Presenças de representantes de atividades sociais marcam a posse da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP


19/07/2016

Presenças de representantes de atividades sociais marcam a posse da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP
Foto oficial da sessão solene de posse da da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP

Em uma noite de festa que contou com a presença de advogados e de representantes ligados às diversas áreas sociais do Estado de São Paulo, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo e diretor responsável pelas Comissões, Fábio Romeu Canton Filho, outorgou a posse da presidente da Coordenadoria de Ação Social da OAB SP, Clarice Maria de Jesus D’Urso. O evento ocorreu no salão nobre da sede institucional da OAB SP.

Em seu pronunciamento, a presidente da Coordenadoria Clarice D’Urso agradeceu a confiança dos dirigentes da Ordem paulista em seu trabalho e citou algumas das ações sociais realizadas pela Coordenadoria durante a gestão passada como é o caso das doações de leite que chegam a quatro mil latas, por ano, e atendem a 200 instituições de caridade. “A união de todos nós é a força que move nosso trabalho no sentido de ajudar a amenizar o sofrimento de tantas pessoas necessitadas”, declarou Clarice.

Fábio Canton fez referência ao trabalho realizado e parabenizou a todos os presentes que dedicam parte do seu tempo para ajudar terceiros: “A competência dos integrantes dessa coordenadoria é fruto do comprometimento com as causas sociais, de cidadania e coletivas que não interessam apenas aos advogados, mas a toda sociedade”. Já o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto Luiz Borges D’Urso, pediu o apoio da diretoria da Secional para o desenvolvimento de novos projetos que aumentem ainda mais os benefícios oferecidos às entidades assistidas, e aproveitou para agradecer àqueles que participam das ações: “Sem vocês esse trabalho não seria possível, por mais que essa Coordenadoria tenha uma comandante que nós dá um norte, sem vocês nós não teríamos feito tanto para tantos”.

Compuseram a mesa do evento: Adriana Galvão Moura Abílio, presidente da Comissão de Diversidade Sexual; Alessandro de Oliveira Brecailo, presidente da Comissão de Visitas e Recepção; Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada; os advogados Helena Maria Diniz, Maria das Graças Pereira de Melo, Rui Augusto Martins, Rosangela Maria Negrão, além da delegada e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina do governo estadual, Rosmary Correa.