Isonomia salarial é tema de palestra na OAB SP com transmissão ao vivo pela internet


09/08/2016

O direito de receber a mesma remuneração paga a outros funcionários que realizavam tarefas idênticas tem sido tema de boa parte das ações na Justiça do Trabalho e será discutido em palestra da Jornada Jurídica na quarta-feira (10/08), às 19h00, no auditório do prédio da OAB SP, na Praça da Sé.

A apresentação promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos será da advogada Fabíola Marques, mestre e doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); conselheira Secional da OAB SP; professora de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da PUC SP; ex-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo; ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, e membro efetivo da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia e da Comissão da Mulher Advogada.

Fabíola Marques explica que a Justiça do Trabalho tem se deparado com casos em que empregadores, por motivos como gênero, raça, vínculo pessoal ou familiar, pagam salários diferentes para a realização do mesmo serviço executado em expediente idêntico. “Pedidos de equiparação salarial são tão comuns quanto os de pagamento de horas extras”, comparou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18878.

Também será possível acompanhar a exposição ao vivo pelo Youtube no link:https://www.youtube.com/channel/UCbA9DiB0hmtQTd-_nJywh9w

Serviço
Evento: “Isonomia salarial”
Data: 10/08 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar