Ministro da Cultura discute aperfeiçoamento e normatização das Leis Rouanet e do Audiovisual na OAB SP


18/08/2016

Ministro da Cultura discute aperfeiçoamento e normatização das Leis Rouanet e do Audiovisual na OAB SP

Com o objetivo de atender à demanda de advogados e interessados nas discussões a respeito do aperfeiçoamento legal e da normatização da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Direito às Artes, promove na quarta-feira (24/08), às 11h00, em sua Sede Institucional (Rua Maria Paula, 35), o encontro com o ministro da Cultura, Marcelo Calero.

O ministro Marcelo Calero integra o governo interino do presidente em exercício do Michel Temer e tomou posse em 24 de maio deste ano. Ao assumir, garantiu que buscará o que definiu de “bom diálogo” com todos os fazedores de cultura, aprofundando as políticas exitosas e criando novos programas. A visita à OAB SP faz parte desse plano de ampliar o diálogo não só com o meio, mas também com instituições, como a OAB SP que representa a defesa da cidadania.

Calero foi secretário municipal de Cultura do município do Rio de Janeiro (RJ), após presidir o Comitê Rio450 que foi criado para organizar a celebração dos 450 anos da cidade, em 2015. Nascido no Rio de Janeiro, o ministro formou-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e também desenvolveu carreira diplomática, tendo trabalhado nas embaixada ado Brasil no México.

O evento na OAB SP com será aberto ao público e contará com a presença de representantes e advogados de diversas galerias de arte, teatros, cinemas, museus e salas de espetáculos, assim como gestores e produtores de diversos aparelhos culturais e de entidades públicas e privadas, ligadas à produção cultural, em São Paulo.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link:
http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19088

Serviço
Evento: “Encontro do Ministro da Cultura com o Direito às Artes - Lei Rouanet, Lei do Audiovisual e Leis de Incentivo à Cultura”
Data: 24/08 - 11h00
Local: Sede Institucional da OAB SP - Rua Maria Paula, 35 - 3º andar