OAB SP lança manifesto por eleições limpas e abre a casa para candidatos se apresentarem


15/08/2016

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP) promove nos dias 12 e 13 de setembro o lançamento do “Manifesto por eleições limpas” e, paralelamente, realiza encontros abertos ao público com os candidatos a prefeito na sua sede administrativa à Rua Maria Paula, 35, região central da capital. A mesma ação desenvolvida em São Paulo se estenderá por todas as 234 Subseções da Ordem em todo o Estado, numa contribuição da advocacia paulista para dar visibilidade às próximas eleições municipais no país, que ocorrem em outubro.

Nos dois dias, entre as 9h00 e 13h00, os candidatos a prefeito de São Paulo serão convidados a apresentar seus planos de governo e a assinar o manifesto com dez compromissos pautados por princípios éticos em defesa da moralidade. Os temas resultaram de discussões feitas pelas Comissões da instituição voltadas para ética e a área eleitoral e foram consolidados pela presidência da OAB SP, com a intenção de colaborar para que a escolha dos representantes municipais transcorra num ambiente movido por campanha transparente, obedecendo os princípios da Lei Eleitoral, da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

Cada candidato a prefeito em São Paulo terá a oportunidade de expor suas propostas de governo. Haverá transmissão on-line nas plataformas da OAB SP para quem quiser acompanhar as apresentações. Entre os temas a serem tratados estão: educação, transporte, moradia, saúde e demais demandas de relevância para a municipalidade. “Com a realização desta ação pública, a OAB SP reafirma sua missão de colaborar para o fortalecimento da cidadania. É nossa função cobrar dos candidatos que as eleições transcorram da forma mais transparente possível”, reforça Marcos da Costa, presidente da Secional paulista da Ordem.

Cada uma das 234 Subseções da Ordem paulista convidará os políticos de suas regiões para participarem de encontros similares em suas sedes. Dessa forma, a mobilização e o compromisso de auxiliar na melhoria da qualidade da representação política em todo o Estado estará coberta por uma ação de cidadania em prol de eleições limpas.

Serviço
Lançamento do Manifesto por Eleições Limpas
Datas: 12/09 e 13/09
Horário: a partir das 9h00
Local: Sede da OAB SP - Rua Maria Paula, 35, Centro, São Paulo