Palestra da Jornada Jurídica da OAB SP vai explorar origem e uso da criminologia para prevenção de crimes


11/08/2016

A criminologia será analisada em palestra da Jornada Jurídica em comemoração ao mês do advogado na sexta-feira (12/08), às 19h00, no auditório do prédio da OAB SP, na Praça da Sé. A apresentação, promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos, será da procuradora do Estado de São Paulo, Ana Paula Zomer, criminóloga pela Universidade Estadual de Milão (Itália) e doutora em Criminologia, Direito Penal e Medicina Legal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP).

A procuradora Ana Paula Zomer adianta que vai esmiuçar a ciência desde seu nascimento, passando pelas principais correntes criminológicas que se prestam a explicar a natureza do crime, sua origem e razões, assim como a pessoa do criminoso e as circunstâncias que o cercam. “A partir disto, farei uma abordagem de como se pode utilizar a criminologia para prevenir futuros delitos”, antecipou.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18851.

Também será possível acompanhar a exposição ao vivo pelo Youtube no link:https://www.youtube.com/channel/UCbA9DiB0hmtQTd-_nJywh9w

Serviço
Evento: “Criminologia”
Data: 12/08 - 19h00
Local: Praça da Sé, 385 - 1º andar