Palestra trata de soluções e responsabilidades em casos de crianças em conflito com a lei


26/08/2016

O envolvimento de crianças em condutas ilícitas vem se tornando habitual, o que exige das autoridades um maior cuidado não só na apuração de responsabilidades, mas também na criação de medidas preventivas. O tema será abordado em palestra promovida pelo Departamento de Cultura e Eventos da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, no sábado (27/08), às 09h00, no auditório do primeiro andar da Sede Cultural da OAB SP, na Praça da Sé.

O advogado Ricardo de Moraes Cabezón, jornalista, mestre em Direitos Difusos e Coletivos e presidente da Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB SP, adianta que vai abordar as responsabilidades da família, além dos mecanismos protetivos tanto para a criança quanto para a sociedade. “O Estatuto da Criança e do Adolescente não prega a impunidade, ao contrário, ele oferece caminhos que não apenas buscam resolver o problema, como, em alguns casos, tentam proteger as crianças de seus próprios atos, preventivamente”, explica.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=18987.

Também será possível acompanhar a apresentação on-line pelo canal do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP no Youtube. Basta acessar o link:  https://www.youtube.com/channel/UCbA9DiB0hmtQTd-_nJywh9w


Serviço
Evento: “Crianças em conflito com a lei: soluções e responsabilidades”
Data: 27/08 - 09h00
Local: Sede Cultural da OAB SP - Praça da Sé, 385 - 1º andar