Subseção de Poá inaugura centro de lazer em prol da união da advocacia


10/08/2016

Subseção de Poá inaugura centro de lazer em prol da união da advocacia
Espaço de lazer da Casa da Advocacia da Subseção de Poá

Visando o bem-estar do advogado no estressante dia a dia de trabalho, a Subseção de Poá da OAB inaugurou na quinta-feira (05/08) o espaço de lazer para a advocacia local e da região. A cerimônia também serviu para anunciar o andamento do projeto de construção da nova Casa da Advocacia. Neste primeiro momento, a diretoria da OAB poaense deu um passo fundamental para obter o domínio do lote com aproximadamente 600 metros quadrados e localizado na região central da cidade, conforme explicou o presidente da Subseção, Alcides Leme da Silva Júnior.

O presidente da Secional paulista da Ordem, Marcos da Costa, observou que a construção de um espaço de lazer em Poá será fundamental para ampliar o espírito de união da classe. Mais do que um local para confraternização, o ambiente servirá para reunir e unir a advocacia. “Vivemos hoje uma situação bastante diferente do que tínhamos há alguns anos”, disse, explicando que, por conta do processo digital, o advogado vai cada vez menos aos fóruns e aos tribunais. “É preciso ter locais de encontros para a advocacia, como este, que permitam as discussões primordiais para engrandecimento profissional e para a construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais tolerante”, acrescentou.

Subseção de Poá inaugura centro de lazer em prol da união da advocacia
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, cumprimenta Alcides Leme da Silva Junior, presidente da Subseção de Poá, pela inauguração do espaço de lazer da Casa da Advocacia da cidade

De acordo com o presidente da Subseção, o novo espaço trará mais conforto e melhor atendimento aos advogados locais. Além disso, promoverá a união com os advogados das cidades vizinhas, que abrigam outras Subseções, como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano. Silva Júnior explicou ainda que uma das promessas de campanha de seu primeiro mandato (gestão 2012/2015) era a de iniciar as obras no terreno. Por conta disso, encaminhou requerimentos para a Prefeitura que, em maio de 2015, autorizou que a área fosse murada. “Levamos, então, a planta da obra ao presidente Marcos da Costa e ao secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que abraçaram a ideia”, informou.

Além da diretoria da OAB de Poá, estiveram presentes presidentes das Subseções da região e representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Também prestigiaram a cerimônia os conselheiros Secionais Fábio de Souza Santos, Marco Antonio Pinto Soares Júnior e Edivaldo Mendes da Silva.