Candidatos à prefeitura de Piracicaba apresentam propostas de governo na Subseção da OAB


15/09/2016

Candidatos à prefeitura de Piracicaba apresentam propostas de governo na Subseção da OAB

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Piracicaba recebeu na noite de segunda-feira (12/09) sete candidatos à prefeitura do município que apresentaram seus programas aos advogados e cidadãos que compareceram ao evento aberto ao público. Cada um teve dez minutos de exposição e seis deles assinaram o Manifesto por Eleições Limpas, que foi elaborado pela Secional paulista da Ordem e elenca dez compromissos pautados por princípios éticos, como a garantia de campanhas transparentes, com prestação de contas e o combate à criação de novos cargos comissionados. A exceção foi o candidato Sérgio Geraldo Gaúcho Spenassatto que entregou ao presidente da OAB SP, Marcos da Costa, um manifesto do Partido Pátria Livre (PPL). 


O presidente da Subseção da OAB de Piracicaba, Jefferson Luiz Lopes Goularte, agradeceu a presença dos candidatos Barjas Negri (Coligação Experiência e trabalho para uma Piracicaba melhor – PSDB, PMDB, PTB, PPS, PV, PTN, PHS, PP, PRB, PSC, PSL e SD), José Edvaldo Brito (Coligação Juntos por Piracicaba – PT, PC do B, PMB PDT), Marcelo Filik (REDE), Sérgio Geraldo Gaúcho Spenassatto (PPL), Thiago Fernando Cardoso Nalesso (PSOL) e Wilson João da Trindade (PROS).O candidato Magno Peres Rodrigues (PCO) foi convidado pela diretoria da Subseção, mas não compareceu.

“Este evento é importante não só para a nossa Subseção, mas para toda a instituição. O presidente Marcos da Costa propôs a participação da OAB na discussão de políticas públicas e na cobrança de transparência para que tenhamos eleições limpas, e nós, como gestores de Subseção, temos a missão não só institucional, mas moral e ética, de apoiarmos a ideia”, salientou, Lopes Goularte.

Acompanhado do secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, o presidente Marcos da Costa destacou, ao final das apresentações dos programas de governo, que a sessão foi uma demonstração de democracia, tão cara ao país. “Nós passamos por um momento muito triste de crise política, ética e moral, mas resta uma esperança de que estamos no caminho para construir um novo cenário. Este evento permitiu externar outro viés, o da cidadania, abrindo espaço para discussões de políticas públicas com aqueles que serão os seus prefeitos”, ponderou.

Compuseram a mesa diretora: Ana Maria Franco Santos Canalle e Ricardo Galante Andreeta, conselheiros Secionais; Sueli Aparecida Morales Felipe, vice-presidente da Subseção da OAB de Piracicaba; Rodrigo Corrêa Godoy, secretário-geral da Subseção da OAB de Piracicaba; José Maria Ferreira, tesoureiro da Subseção da OAB de Piracicaba, e Fabio Ferreira de Moura, presidente da Comissão Eleitoral da Subseção da OAB de Piracicaba.