Candidatos às prefeituras de Casa Branca e Itobi assinam compromisso por eleições limpas


30/09/2016

Os candidatos a prefeito das cidades de Casa Branca e Itobi assinaram, no último dia 19 de setembro, na sede da Subseção da OAB de Casa Branca, o “Manifesto por Eleições Limpas”. Na ocasião, firmaram o termo de compromisso, Eurico Sassi Filho (PSDB), José Geraldo Colombini (PSB), Marcos César Paiva Aga (PR), e Thiago Lopes Damasceno (PMDB), por Casa Branca, e Antonio Elias Filho (PSDB), por Itobi.

O presidente da Subseção, José Roberto Pedroso de Moraes, no momento da assinatura, ressaltou: “Nós vivemos um momento muito difícil no Brasil, com intensa crise dos valores políticos, éticos e morais. É necessário unir esforços para que esse cenário mude. Nesse sentido, a OAB SP quer contribuir na discussão de políticas públicas sem vícios e na cobrança de transparência de nossos políticos”.

O Manifesto elaborado pela OAB SP elenca dez compromissos norteados por princípios éticos, visando garantir campanhas transparentes, com prestação de contas e com fiel cumprimento da legislação eleitoral. A Subseção de Casa Branca pretende, com a participação da população, cobrar do prefeito e vereadores eleitos, uma transformação dos costumes políticos gerando, assim, um digno exercício da cidadania.