Candidatos de Araraquara assinam na Subseção, os compromissos do pleito eleitoral


02/09/2016

Princípios éticos, defesa da moralidade e transparência pautaram os discursos dos candidatos à Prefeitura de Araraquara que estiveram na sede da Subseção local, onde assinaram o termo com dez compromissos voltados para a realização de uma campanha ética e clara. A ação faz parte do “Manifesto por eleições limpas”, a ser lançado pela Secional paulista da Ordem nos dias 12 e 13 de setembro, a partir das 9h, na sede da rua Maria Paula.

Concorrem ao pleito para chefe do Executivo araraquarense João Farias (PRB), Aluísio Boi (PMDB), Edna Martins (PSDB), Célio Piliciari (PSOL), Edinho Silva (PT) e Nino Mengatti (PSB). No documento, composto por dez itens, eles se comprometem a prestar contas à população e a combater a corrupção. Os tópicos compreendem ainda, ao eleito, não criar novos cargos em comissão e propugnar pelo fim das votações secretas nas Câmaras Municipais.

O presidente da OAB de Araraquara, João Milani Veiga, lembra aos candidatos e à população que o pleito municipal é o momento mais importante para a cidade. “Ao participar da democracia eleitoral, o cidadão estará decidindo quem irá cuidar de nosso município nos próximos quatro anos. Por isso, o voto tem de ser consciente”, pondera.

Confira o manifesto e as dez propostas da OAB SP por eleições limpas, no site.