Candidatos de Itapira assinam manifesto da OAB SP por eleições limpas


02/09/2016

Candidatos de Itapira assinam manifesto da OAB SP por eleições limpas

Os dez compromissos elaborados pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil pedindo por eleições transparentes no processo eleitoral e na gestão pública tiveram as primeiras adesões. Os três candidatos à Prefeitura de cidade de Itapira compareceram na Subseção para assinar o documento. José Natalino Paganini (PSDB), Cristiano Florence (PSOL) e Toninho Bellini (PSD) e seus vices se comprometeram a cumprir as obrigações do documento.

Conforme explicou o presidente da OAB de Itapira, Thomaz Antonio de Moraes, também foi criado um canal de denúncias para receber informações sobre eventuais irregularidades na conduta dos candidatos durante as campanhas. “Desta forma, a OAB contribui para vigiar o uso de propaganda irregular e no combate à compra de votos”, afirma, ressaltando a importância de todas as Subseções trabalharem em conjunto por eleições transparentes.

As ações são parte do manifesto da Secional paulista da Ordem, a ser lançado nos dias 12 e 13 de setembro, na sede da rua Maria Paula, 35, região central. Na ocasião, além de se alinharem pelo dever de prestar contas aos eleitores entre outros itens, cada concorrente terá a oportunidade de expor suas propostas de governo. O evento terá transmissão on-line nas plataformas da OAB SP.

Confira no site da OAB SP o manifesto e as dez propostas da OAB SP por eleições limpas.