OAB de Indaiatuba promove debate para lançar o “Manifesto por eleições limpas” no dia 20/09


09/09/2016

Os cinco candidatos à Prefeitura de Indaiatuba foram convidados pela Subseção da cidade para a assinatura do “Manifesto por eleições limpas”, a ser realizado no dia 20 de setembro. A iniciativa da Secional paulista da Ordem tem como objetivo cobrar dos concorrentes ao cargo a responsabilidade de realizar uma campanha ética e transparente e, dos eleitos, um mandato condizente com a incumbência para o cargo que foi eleito.

Durante o encontro, Emanoel Messias (PMN), Gervasio Silva (PTB), Nilson Gaspar (PMDB), Rinaldo Wolf (PT) e Bruno Ganem (PV) terão o mesmo tempo para exporem suas plataformas de governo. Está programado ainda um debate mediado pelo presidente da OAB de Indaiatuba, Alexandre Soares Ferreira.

Na sequência, ocorre assinatura do documento composto por dez compromissos. Entre os quais, estão a prestação de contas dos valores arrecadados e dos gastos durante o pleito. Também assumem a responsabilidade de combater a corrupção e os atos de improbidade administrativa. “Dando continuidade a esta excelente iniciativa da Secional, bem como aproveitando o momento politico vivenciado pelo nosso país, entendemos fundamental a participação da Ordem, principalmente nesta ação que levará a população a ter maior controle na cobrança do prefeito e vereadores eleitos, em seu compromisso para uma gestão comprometida com valores éticos”, avalia o dirigente local da Ordem, Soares Ferreira.

Confira o manifesto e as dez propostas da OAB SP por eleições limpas, no site.