Subseção de Franca recebe candidatos para assinatura de compromissos com a sociedade


02/09/2016

Subseção de Franca recebe candidatos para assinatura de compromissos com a sociedade

Visando um processo eleitoral transparente, conforme estabelece o “Manifesto por eleições limpas” - a ser lançado pela Secional paulista da Ordem nos dias 12 e 13 de setembro -, a Subseção de Franca recebeu (29/08) os candidatos a prefeito na cidade para assinar o termo de compromisso com a entidade. Os seis concorrentes ao pleito de outubro - Flávia Lancha (PMDB), Gilmar Dominici (PT); Marco Aurélio Ubiali (PSB), Sidnei Rocha (PSDB), Gilson de Souza (DEM) e Thiago Rodrigues (PSOL) - se comprometam, entre outras obrigações, a prestar contas com os eleitores e a repudiar a compra de votos.

O documento é composto por dez comprometimentos e traz também exigências para o mandatário eleito, como hostilizar permanentemente a improbidade administrativa e não praticar atos em benefício próprio direto ou indireto. Para o presidente da OAB Franca, Marlon Cleber Rodrigues da Silva, ao assinar o manifesto, os postulantes ao cargo demonstram estarem alinhados com a sociedade. “O prefeito eleito tem uma proximidade grande com a população e será cobrado caso cometa algum desvio de conduta durante o processo eleitoral ou depois de eleito”, diz.

Rodrigues da Silva acredita caber a OAB, como representante do cidadão, vigiar constantemente os políticos para comprovar se estão cumprindo as promessas feitas durante a corrida eleitoral e realizando um trabalho condizente com o cargo para o qual fora eleito. “Vamos cobrar, lá na frente, se estas condutas mínimas de gestão estão sendo cumpridas”, informa, acrescentando que a Subseção criou a Comissão de Gestão de Obras e Políticas Públicas para acompanhar o trabalho do prefeito e dos vereadores eleitos.

Confira o manifesto as dez propostas da OAB SP por eleições limpas, no site.