Acessibilidade, novo CPC e mercado de trabalho nos condomínios edilícios são temas de palestras


18/10/2016

A Comissão de Direito Urbanístico da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos, promove o seminário “Condomínios edilícios - Aplicação do novo CPC (Lei nº 13.105/15), Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/15) e oportunidades de mercado de trabalho” na quarta-feira (19/10), a partir das 09h00, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Para falar sobre as oportunidades na área para a classe, o expositor será o advogado especialista em condomínios Márcio Rachkorsky, comentarista do programa “Condomínio Legal” da Rádio CBN e do SPTV 1ª Edição da Rede Globo. Já o painel que trata da acessibilidade vai ter como uma das palestrantes Marianne Pinotti, secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó:
http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19398

Confira a programação completa:

08h30 - Credenciamento
09h00 - Abertura

Dr. Marcos Da Costa
Presidente da OAB SP.

Dr. Marcelo Manhães de Almeida
Presidente da Comissão de Direito Urbanístico da OAB SP.

O novo Código de Processo Civil e os condomínios edilícios
Expositores
Dr. Jaques Bushatsky
Advogado; ex-procurador do Estado de São Paulo; membro da Comissão de Direito Urbanístico e da Comissão Especial de Honorários Advocatícios da OAB SP; professor convidado da Escola Superior de Advocacia (ESA), da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), da Universidade Secovi e da Escola Paulista de Direito (EPD); colaborador do jornal O Estado de São Paulo; conselheiro jurídico da presidência do Secovi-São Paulo; fundador e diretor da Mesa de Debates de Direito Imobiliário e autor de obras jurídicas.

Dr. Marcelo Barbaresco
Advogado; mestrando em Direito Político e Econômico e pós-graduado em Direito Empresarial, Direito do Mercado Financeiro e de Capitais, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e em Direito Imobiliário, com capacitação para mediador; professor do curso de pós-graduação lato sensu em Direito Imobiliário da Fundação Getúlio Vargas, na especialidade de Direito Societário e Imobiliário, e professor visitante na Universidade Secovi de SP e na Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Oportunidade de mercado de trabalho para advogados
Expositor
Dr. Márcio Rachkorsky
Advogado; membro da Comissão de Direito Urbanístico e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP; pós-graduado em Direito Contratual pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICSS CEU SP); especialista em Condomínios; comentarista da Rádio CBN - Programa “Condomínio Legal”; comentarista do SPTV 1ª Edição da Rede Globo; articulista do Caderno de Imóveis da Folha de São Paulo e síndico profissional.

Lei Brasileira de Inclusão – Acessibilidade nos condomínios edilícios
Expositores
Dra. Marianne Pinotti
Secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo.

Dra. Regina Vilas Boas
Doutora em Direito Privado e Difuso pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e pós-doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra.

João Carlos da Silva
Arquiteto; secretário executivo da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de São Paulo (CPA).

Maria Isabel
Jornalista; gestora da assessoria de comunicação institucional da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

Silvana Cambiaghi
Arquiteta e especialista em acessibilidade.

Serviço
Evento: “Condomínios edilícios – Aplicação do novo CPC (Lei nº 13.105/15), Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/15) e oportunidades de mercado de trabalho”
Data: 19/10 - 09h00
Local: Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073