CAASP lança selo comemorativo de 80 anos em Campinas


21/10/2016

CAASP lança selo comemorativo de 80 anos no Colégio de Presidentes de Subseções em Campinas

Na manhã desta sexta-feira (21/10), a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) lançou o selo comemorativo por seus 80 anos de serviços prestados à advocacia, no 37º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP. Na ocasião, a diretoria do braço assistencial da Ordem respondeu questões de advogados presentes, relembrou a trajetória da instituição, além de reforçar a lista de benefícios oferecidos à classe.

O presidente da CAASP, Braz Martins, informou que os advogados já economizaram mais de R$ 42 milhões em 2016 devido aos serviços oferecidos pela instituição. “A história da instituição e das pessoas que a conduziram ao longo dessas décadas é motivo de orgulho para a advocacia”, disse Martins. O dirigente da Secional, Marcos da Costa, que integrou a mesa do painel, lembrou que não há outra categoria profissional que possa contar com iniciativa desse calibre. “Quero cumprimentar a todos aqueles que, durante esse longo período, ajudaram a construir a história da CAASP ao contribuir com sua evolução”, destacou o presidente da OAB SP.

O braço assistencial da Ordem paulista nasceu para socorrer financeiramente advogados carentes, particularmente aqueles impossibilitados de trabalhar. Na lista de benefícios estão os auxílios educação, hospitalar, medicamento, mensal à família, natalidade e, o mais recente, o auxílio maternidade – iniciativa da atual gestão. Paralelamente, há ainda a realização de campanhas preventivas de saúde ao longo do ano.

Também compuseram a mesa de trabalhos, Arnor Gomes da Silva Júnior, vice-presidente da CAASP; Gisele Fleury Germano de Lemos, secretária-adjunta da Secional; e dirigentes de Subseções, João Milani Veiga (Araraquara); Libânia Aparecida da Silva (Osasco); Ana Maria Seraphim (Aparecida), Alexandre de Sá Domingues (Guarulhos); Carlos Alberto Prestes Miramontes (Cotia); Mozart Gramiscelli Ferreira (Rio Claro); Luiz Guilherme Paiva Vianna (Taubaté), Marlon Cleber Rodrigues da Silva (Franca), Sidmar Euzébio de Oliveira (Bertioga), Alexandre Ferreira (Indaiatuba), Carlos Costa (São Miguel Paulista).