Ciclo de filmes da OAB SP apresenta “Por uma questão de Justiça – Os advogados contra a ditadura”


14/10/2016

Dando continuidade ao “II Ciclo de Cinema Milton Bellintani: Justiça e Direitos Humanos”, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil apresenta no sábado (15/10), às 10h00, o filme “Por uma questão de Justiça – Os advogados contra a ditadura”.

As exibições no ambiente que vai abrigar futuramente o Memorial da Luta pela Justiça da OAB SP foram propostas pela Comissão de Direitos Humanos da entidade, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, do Núcleo de memória, da OAK Foundation, da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, da Clínica de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Núcleo de Estudos da Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas), e partem do princípio de que preservar a memória, mesmo a que registra momentos difíceis de nossa história, fortalece a democracia.

Terceiro do roteiro de cinco filmes do ciclo exibidos sempre no terceiro fim de semana do mês, “Por uma questão de Justiça – Os advogados contra a ditadura” trata do papel fundamental da classe na defesa dos direitos humanos e das garantias dos cidadãos com a instauração da Ditadura Militar entre 1964 e 1985. Por meio de depoimentos e registros de arquivos, o cineasta Silvio Tendler conta a dura luta dos profissionais contra as imposições do autoritarismo e a repressão.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19140.

Serviço
Evento: “II Ciclo de Cinema Milton Bellintani: Justiça e Direitos Humanos - Por uma questão de Justiça – Os advogados contra a ditadura”
Data: 15/10 – 10h00
Local: Memorial da Luta pela Justiça - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1249 - Bela Vista