OAB SP e PUC SP realizam Cine Debate sobre diversidade sexual


03/10/2016

O Cine Debate apresenta na segunda-feira (03/10), às 19h00, o documentário “De gravata e unha vermelha”. A exibição será realizada no Teatro da Universidade Católica (Tuca) pelas Comissões da Mulher Advogada e da Diversidade Sexual da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, pelo Grupo de Pesquisa Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), em parceria com a Clínica de Direitos Humanos da PUC SP "Maria Augusta Thomaz" e o Centro Acadêmico 22 de Agosto.

Com depoimentos de grandes nomes do mundo transgressor onde a sexualidade e o gênero são reinventados, o documentário revela o jeito que cada um encontra de se respeitar na construção do próprio corpo. O filme é vencedor do prêmio Felix de melhor documentário no Festival do Rio de 2014.

O debate realizado após a apresentação vai contar com a participação de Miriam Chnaiderman, diretora do documentário, psicanalista, ensaísta, doutora em Artes pela Universidade de São Paulo (USP); Laerte Coutinho, cartunista; Letícia Lanz, psicanalista, poetisa e escritora, mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Márcia Rocha, advogada e empresária; Cátia Kim, representante do Coletivo Frente LGBT da PUC SP; Dimitri Sales, advogado, doutor em Direito Constitucional pela PUC SP, professor de Direito na Universidade Paulista (UNIP); Adriana Galvão Moura Abílio, advogada, presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB SP; Kátia Boulos, advogada, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP; Silvia Pimentel, coordenadora do Grupo de Pesquisa de Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade da PUC SP, e Beatriz Pereira, mestranda em Direto Constitucional pela PUC SP.

As inscrições devem ser feitas no atendimento, ou por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó: http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura/cultura05.asp?pgv=a&id_cultural=19409

Serviço
Evento: “Cine Debate – Apresentação do filme: ‘De gravata e unha vermelha’”
Data: 03/10 – 19h00
Local: Tuca - Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes