Subseção de Batatais inaugura nova Casa da Advocacia e Cidadania


07/10/2016

Subseção de Batatais inaugura nova Casa
Regina Maria Sabia Darini Leal, conselheira secional; Marcos da Costa, presidente da OAB S; e Ricardo Mansur Venturoso, presidente da Subseção de Batatais, na cerimônia de posse da diretoria e de inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia da cidade

A noite de sexta-feira (30/09) foi marcante para a Subseção de Batatais: foram inauguradas as novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania. “Valeu a pena o investimento na reforma com o propósito de atender melhor a advocacia”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante a solenidade em que também foi empossada a diretoria eleita para a gestão 2016-2018. No ato, três novos advogados receberam suas carteiras profissionais.

“Eu espero que todos os cidadãos batataenses façam uso dessa casa, que está sempre aberta a quem precisa do amparo da Assistência Judiciária”, afirmou a conselheira secional e presidente cessante da Subseção (2010-2012 / 2013-2015), Regina Maria Sabia Darini Leal.

“O exercício da advocacia nos possibilita realizar sonhos”, afirmou Ricardo Mansur Venturoso, presidente da Subseção de Batatais (2016-2018), reforçando a importância da classe para a sociedade. Ele agradeceu à diretoria secional pela execução do projeto que transformou a sede da OAB no município de sessenta mil habitantes. Venturoso elogiou o empenho dos advogados que, voluntariamente, compõem as Comissões da Subseção, bem como os demais membros da diretoria: Juliana Silva do Nascimento Melucci (vice-presidente), Mario Jesus de Araujo (secretário geral), Thiago Lombardi Laurato (secretário adjunto) e Renata Cristiani Aleixo Tostes Martins (tesoureira).

Subseção de Batatais inaugura nova Casa
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, recebe homenagem da diretoria da Subseção de Batatais

O presidente da OAB SP considera a entrega de carteiras a solenidade mais importante entre aquelas que a entidade realiza. Assim, Marcos da Costa dirigiu a palavra aos três novos advogados da Subseção, Amanda Boldrin de Oliveira, Rebeca Eugenia Sandrin dos Santos Garcia de Freitas e Rafael Augusto Prodóssimo da Silva. “Apoiem suas carreiras no respeito à ética profissional, na defesa das prerrogativas profissionais e no estudo contínuo”.

A mesa diretora para esta solenidade também foi composta por Caio Augusto Silva dos Santos secretário geral (OAB SP); Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária adjunta OAB SP); Fábio Marques dias, juiz diretor do Fórum da Comarca de Batatais; Maria das Graças Arantes Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Batatais; Alexandre Agusuku, secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo (CAASP); e o reverendo cônego Eloy Pupim, do Santuário Bom Jesus da Cana Verde.