OAB SP decreta luto de três dias por morte de Domingos Reinaldo Tacco, presidente da OAB Amparo


08/11/2016

Domingos Tacco

É com extremo pesar que a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil comunica o falecimento de Domingos Reinaldo Tacco, presidente da Subseção da OAB Amparo na gestão 2016/2018. O advogado morreu, na tarde desta terça-feira (08/11), em decorrência de complicação pós-operatória. “A advocacia perde um de seus principais representantes. Ele sempre realizou um importante trabalho para a classe. Foi um advogado reconhecido e uma pessoa admirável, pai e marido exemplar", lamentou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que decretou luto oficial de três dias na entidade. Neste período, as bandeiras das sedes da Secional, Subseções e Casas da Advocacia e da Cidadania de todo o Estado permanecem hasteadas a meio mastro.

O diretor da CAASP e presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB SP, Adib Kassouf Sad, lamentou a morte do amigo. “Particularmente, perco um grande amigo e a advocacia de São Paulo perde uma liderança e um guerreiro na defesa da cidadania.”

Domingos Tacco deixa uma extensa contribuição para a advocacia. Em sua primeira gestão à frente da Subseção, foi pioneiro na implantação do projeto OAB Concilia da Ordem paulista. O dirigente é responsável ainda pela elevação de entrância da comarca local.

De acordo com a diretoria da OAB de Amparo, ele exercia uma intensa batalha pela defesa das prerrogativas e se preocupava com o aprimoramento profissional dos advogados. Para a sociedade, promovia ações beneficentes, com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para os carentes.

O dirigente deixa mulher, a advogada Maria Inês Pozzebon Tacco; e dois filhos: o advogado Marco Antonio Tacco e a médica Maria Claudia Tacco.

O corpo será transferido no final da noite desta terça-feira (08/11) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para a cidade Amparo, onde ocorrerá o velório, durante a madrugada, na Câmara Municipal: Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, 179, Centro. O corpo será cremado no Crematório Municipal de Campinas: Avenida Sylvia da Silva Braga, s/nº, Campos dos Amarais.