Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / 11 / OAB SP decreta luto de três dias por morte de Domingos Reinaldo Tacco, presidente da OAB Amparo

Notícias

OAB SP decreta luto de três dias por morte de Domingos Reinaldo Tacco, presidente da OAB Amparo


08/11/2016

Domingos Tacco

É com extremo pesar que a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil comunica o falecimento de Domingos Reinaldo Tacco, presidente da Subseção da OAB Amparo na gestão 2016/2018. O advogado morreu, na tarde desta terça-feira (08/11), em decorrência de complicação pós-operatória. “A advocacia perde um de seus principais representantes. Ele sempre realizou um importante trabalho para a classe. Foi um advogado reconhecido e uma pessoa admirável, pai e marido exemplar", lamentou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que decretou luto oficial de três dias na entidade. Neste período, as bandeiras das sedes da Secional, Subseções e Casas da Advocacia e da Cidadania de todo o Estado permanecem hasteadas a meio mastro.

O diretor da CAASP e presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB SP, Adib Kassouf Sad, lamentou a morte do amigo. “Particularmente, perco um grande amigo e a advocacia de São Paulo perde uma liderança e um guerreiro na defesa da cidadania.”

Domingos Tacco deixa uma extensa contribuição para a advocacia. Em sua primeira gestão à frente da Subseção, foi pioneiro na implantação do projeto OAB Concilia da Ordem paulista. O dirigente é responsável ainda pela elevação de entrância da comarca local.

De acordo com a diretoria da OAB de Amparo, ele exercia uma intensa batalha pela defesa das prerrogativas e se preocupava com o aprimoramento profissional dos advogados. Para a sociedade, promovia ações beneficentes, com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para os carentes.

O dirigente deixa mulher, a advogada Maria Inês Pozzebon Tacco; e dois filhos: o advogado Marco Antonio Tacco e a médica Maria Claudia Tacco.

O corpo será transferido no final da noite desta terça-feira (08/11) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para a cidade Amparo, onde ocorrerá o velório, durante a madrugada, na Câmara Municipal: Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, 179, Centro. O corpo será cremado no Crematório Municipal de Campinas: Avenida Sylvia da Silva Braga, s/nº, Campos dos Amarais.