Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 01 / Diretoria Secional ouve lideranças das Subseções do Noroeste Paulista

Notícias

Diretoria Secional ouve lideranças das Subseções do Noroeste Paulista


27/01/2017

Diretoria Secional ouve lideranças das Subseções do Noroeste Paulista
O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, conversou com lideranças da advocacia do Noroeste Paulista

Os cinco integrantes da Diretoria da Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil participaram do Colégio de Presidentes de Subseções do Noroeste Paulista, macrorregião que abrange 37 unidades da OAB SP. No intuito de melhorar os resultados e ouvir o maior número possível de advogados, construindo uma pauta para a reunião, cada diretor da entidade cumpriu um roteiro de visitas à diferentes Subseções, no dia anterior, formato inédito para o encontro.

Assim, na sexta-feira (20/01), Marcos da Costa esteve nas Subseções de Votuporanga, Fernandópolis, Estrela D´Oeste e Jales. Simultaneamente, Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente, visitou as Subseções de Monte Aprazível, Nhandeara, General Salgado e Auriflama. O roteiro de Caio Augusto Silva dos Santos, secretário geral, abrangeu as Subseções de Lins e Penápolis; enquanto Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária geral adjunta, esteve em Ilha Solteira, Mirandópolis e Pereira Barreto. O diretor tesoureiro, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, passou pelas Subseções de Valparaíso, Guararapes e Araçatuba.

“Precisamos deste contato direto com as Subseções, conversando com os dirigentes e os advogados de cada localidade de maneira informal, como colegas de profissão que somos. Nós, da Diretoria Secional, temos essa obrigação de servir à classe”, disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP. Durante as visitas, atento ao papel institucional da entidade, ele também tratou de assuntos relevantes para a sociedade, como a crise do sistema penitenciário, convocando a advocacia da região a participar dos debates sobre o tema, propondo soluções com a visão única da formação humanista do Direito. Na última visita, na Subseção de Jales, Marcos da Costa recebeu o Título de Hóspede Oficial do município, entregue pelo prefeito Flávio Prandi Franco.

Diretoria Secional ouve lideranças das Subseções do Noroeste Paulista
Diretoria da Secional paulista da Ordem prestigia o encontro com lideranças da advocacia do Noroeste Paulista

“A visita às Subseções proporcionaram um contato mais intimista. Os advogados tiveram mais facilidade para fazer questionamentos sobre processo eletrônico, revista na entrada dos Fóruns, Assistência Judiciária e outros assuntos importantes”, avaliou Fábio Romeu Canton Filho. “O deslocamento de toda a Diretoria Secional, com a presença física em várias Subseções, faz com que todos os advogados da região sintam-se respeitados e valorizados: isso refletiu na qualidade da reunião do Colégio e Presidentes de Subseções, no sábado”, completou Caio Augusto Silva dos Santos, secretário geral.

A secretária geral adjunta da OAB SP, Gisele Fleury Chamillot Germano de Lemos, considerou decisiva a oportunidade de multiplicar as Subseções alcançadas, ouvindo o maior número possível e advogados “o que nem sempre conseguimos durante a realização do Colégio de Presidentes ou Conferências Regionais”, contou. “Percebemos que não havia barreiras quando os advogados fizeram suas ponderações e reivindicações, sem formalidades, algo importante para Subseções distantes que precisam deste diálogo mais direto que um e-mail ou ofício”, concluiu Ricardo Toledo Santos Filho, diretor tesoureiro.

O Colégio de Presidentes de Subseções do Noroeste Paulista é formado pelas unidades de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Barretos, Bebedouro, Birigui, Cardoso, Catanduva, Estrela D´Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guaíra, Guararapes, Ibitinga, Ilha Solteira, Itápolis, Jaboticabal, Jales, Lins, Mirandópolis, Mirassol, Monte Alto, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Nhandeara, Novo Horizonte, Olímpia, Paulo de Faria, Penápolis, Pereira Barreto, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Taquaritinga, Tanabi, Urupês, Valparaíso e Votuporanga. No sábado (21/01), os presidentes das Subseções listadas reuniram-se na Colônia de Férias OAB SP/CAASP "Recanto Rio Paraná”, em Santa Fé do Sul, onde falaram das principais demandas da região e aprovaram o ingresso da recém-criada Subseção de Tanabi no Conselho Curador da Colônia.