Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 03 / Direito ambiental, abate religioso e liberdade de culto são debatidos em evento na CAASP

Notícias

Direito ambiental, abate religioso e liberdade de culto são debatidos em evento na CAASP


10/03/2017

A questão do abate religioso frente ao direito ambiental será tratada em palestra, seguida por debate e lançamento de livro no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), na quinta-feira (16/03), às 19h00. O expositor será o advogado Hedio Silva Junior, ex- secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Na apresentação promovida pela Comissão de Liberdade Religiosa da OAB SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, Hedio Silva Junior antecipa que o primeiro passo será recordar que o abate religioso é realizado não só pelas religiões afro-brasileiras, mas também por judeus e mulçumanos. “O tema vai ser em breve enfrentado pelo Supremo Tribunal Federal num recurso proposto pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Dessa forma, esse é um tema contemporâneo do direito que requer uma abordagem desapaixonada. Independentemente da religião de cada um, é preciso defender o direito à liberdade de culto desde que ele não infrinja a lei”, adianta.

O debate ocorrerá após a exposição e contará com a participação do advogado e vice-presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP, Jader Freire de Macedo Junior, e do advogado Antonio Basílio Filho. Após as discussões será realizado o lançamento do livro “Discriminação Racial é Sinônimo de Maus Tratos”, da autoria do palestrante.

As inscrições devem ser feitas por meio do link abaixo, e mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó, na recepção do evento: http://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=848&sn=1

Serviço´
Evento: “Abate religioso e o direito ambiental”
Data: 16/03 – 19h00
Local: Auditório da CAASP – Rua Benjamin Constant,75