Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / Coordenador de prerrogativas da regional leste toma posse no Tatuapé

Notícias

Coordenador de prerrogativas da regional leste toma posse no Tatuapé


24/04/2017

Coordenador de prerrogativas da regional leste toma posse no Tatuapé
Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, cumprimenta Davidson Gomes Vieira, coordenador regional de Prerrogativas da Região Leste

O auditório da Subseção da OAB do Tatuapé ficou lotado (18/04) para receber a posse solene do novo coordenador Regional Leste de Prerrogativas, Davidson Gomes Vieira, e dos integrantes da Coordenadoria. Estiveram presentes no evento o vice-presidente da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, que representou o presidente Marcos da Costa; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Cid Vieira de Souza Filho, e o presidente anfitrião, Leopoldo Luis Lima Oliveira, além dos presidentes das Subseções que compõem a região leste da cidade de São Paulo e conselheiros Secionais. 

Na abertura da solenidade, Fábio Canton ressaltou o valor que a Coordenadorias de Prerrogativas e o que essa iniciativa representa para os advogados que militam na região: “As prerrogativas não são produtos de prateleira, são direitos e deveres a serem exercidos cotidianamente por cada um dos advogados inscritos”. Para Canton ação dessas coordenadorias é a última instância quando os advogados, sozinhos, não conseguem fazer valer os seus direitos.

Para Cid Vieira, a palavra que resume o trabalho dos envolvidos é “gratidão”. Diante das dificuldades dos gestores de Ordem e dos profissionais do Direito em defender as prerrogativas profissionais. “Prerrogativa não é favor, é lei”, pontuou. Davidson Vieira, que assumiu a Coordenadoria, salientou o compromisso de lutar para extinguir toda e qualquer publicação de lei, decreto, portaria e atos que impliquem violação dos Direitos e Prerrogativas do advogado e esclareceu: “O legislador, ao editar a lei dos Direitos e Prerrogativas profissionais do advogado, não teve o designo de privilegiar a figura do operador do Direito, mas de dar garantias dignas de trabalho ao profissional”.

 União e luta
Conselheiros e presidentes das Subseções que compõem a zona leste de São Paulo ressaltaram a união e o compromisso dos colegas na luta pela defesa das prerrogativas e do Estado Democrático de Direto. Dentre as falas da noite, o conselheiro Secional Edvaldo Mendes da Silva explicou como é feito o processo de rotatividade de coordenadores, o que permite uma maior representatividade da advocacia na região. Em seguida, o conselheiro Marcio Gonçalves recordou que a Coordenadoria existe há seis anos na região, mas tem muitos afazeres a serem realizados para melhorias das condições de trabalho dos advogados da zona leste, e salientou que o prejuízo das violações das prerrogativas não cai apenas para o profissional do Direito, mas também para o assistido. De acordo com Leopoldo Oliveira, é importante que toda a advocacia participe propondo temas, eventos e palestras que tenham ênfase na defesa das prerrogativas: “Espero estar sempre de mãos dadas com todos vocês, em prol desse tema tão importante para o exercício da nossa atividade profissional”.

Compuseram a mesa os presidentes de Subseção da OAB: Marcelo de Paiva Chaves (Penha de França), Sidnei Romão (Vila Prudente), Eudécio Teixeira Ramos (Itaquera) e Carlos Augusto Costa (São Miguel Paulista), e os conselheiros Secionais Vera Silva Ferreira Teixeira Franco e Wudson Menezes Ribeiro.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos