Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 04 / Franco da Rocha recebe reunião do Fórum Permanente de Presidentes das Subseções da Grande São Paulo

Notícias

Franco da Rocha recebe reunião do Fórum Permanente de Presidentes das Subseções da Grande São Paulo


28/04/2017

Franco da Rocha recebe reunião do Fórum Permanente de Presidentes das Subseções da Grande São Paulo
A partir da esquerda: Lucas Aguill Caetano, presidente da Subseção de Embu das Artes; Henderson Fábio dos Santos, presidente da Subseção de Franco da Rocha, Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e Editárcio Tavares de Souza, secretário do Fórum de Presidentes

Com o propósito de identificar os problemas comuns das Subseções da capital e de municípios limítrofes, para procurar identificar e encaminhar possíveis soluções, o vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, participou da reunião do Fórum Permanente de Presidentes e Diretores das Subseções da Grande São Paulo, realizada na Subseção de Franco da Rocha (26/04).

O encontro teve início com um minuto de silêncio em memória do conselheiro secional Rui Augusto Martins, falecido no dia oito de abril. O anfitrião, presidente da Subseção de Franco da Rocha, Henderson Fabio dos Santos, dirigiu a mesa de trabalhos acompanhado do secretário do Fórum, Editarcio Tavares de Souza, e do presidente da Subseção de Embu das Artes, Lucas Aguil Caetano.

Franco da Rocha recebe reunião do Fórum Permanente de Presidentes das Subseções da Grande São Paulo
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, no Fórum Permanente de Presidentes e Diretores das Subseções da Grande São Paulo

Ao tratar de temas pertinentes ao dia a dia nos Fóruns, Fábio Canton enfatizou que a busca por soluções é permanente diante da dinâmica dos fatos, ou seja, a cada nova situação pontual é preciso buscar contato com o Tribunal de Justiça para tentar solucioná-la. “Hoje temos um diálogo bastante produtivo com o TJSP. Encaminhem os problemas para a Secional, assim colocamos os assuntos em pauta nos encontros periódicos que temos no Tribunal”, explicou. Fábio Canton preside a Comissão de Relações com o Poder Judiciário Estadual.

Os membros do Fórum Permanente colocaram ainda outra dificuldade que permeia o cotidiano dos advogados: a demora do Banco do Brasil para realizar o pagamento de guias. A OAB SP tem agendada reunião com a gerência de governo das agências do Poder Judiciário do Banco do Brasil, quando será discutida uma pauta de melhorias do atendimento que a instituição bancária presta à advocacia.

O encontro do Fórum Permanente de Presidentes e Diretores de Subseções da Grande São Paulo contou com a presença de dirigentes de sete Subseções: Ipiranga, Franco da Rocha, Vila Prudente, Itapevi, Embu das Artes, Santana e Carapicuíba. A próxima reunião desse grupo de trabalho será realizada na Subseção de Vila Prudente.