Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / Campinas faz plantio de árvores com identificação digital

Notícias

Campinas faz plantio de árvores com identificação digital


02/05/2017

Campinas faz plantio de árvores com identificação digital
As árvores recebem identificação contendo nome, espécie, data de plantio, entre outros dados

Com terno e gravata, e mangas arregaçadas, vários advogados trocaram a caneta por uma enxada em uma atividade que está mudando a paisagem da Subseção da OAB de Campinas. No início do ano, a Casa da Advocacia recebeu 65 mudas de árvores, plantadas simultaneamente por advogados e funcionários, e integradas ao Sistema de Identificação Digital de Árvores implantado há três anos na cidade. O plantio é fruto de uma parceria entre a OAB, a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a MRV Engenharia, dentro do compromisso de compensação ambiental firmado entre a construtora e a Prefeitura. As mudas são nativas e somam 15 espécies diferentes de árvores, como o jequitibá rosa, o cedro, os ipês branco, roxo e amarelo, além das frutíferas como pitanga e uvaia.

O presidente da Subseção, Daniel Blikstein, fez um agradecimento especial aos idealizadores da iniciativa, os advogados Antonio Carlos Chiminazzo e Marcos Boni, e destacou a importância do projeto em prol do meio ambiente, bem como para a integração da classe. “Um os objetivos que temos não é só o serviço que a Ordem presta, mas o espaço de convivência que a nossa Subseção pode trazer aos advogados, estagiários, estudantes e profissionais do Direito”, afirmou.

As mudas estão integradas ao Sistema de Identificação Digital de Árvores, uma ferramenta desenvolvida para possibilitar a consulta do histórico de das árvores existentes ou plantadas na cidade. Com a utilização do QR Code, as pessoas podem acessar informações sobre cada uma das árvores. Para isso, basta posicionar o equipamento eletrônico em frente ao cartão de identificação digital, localizado ao pé de cada uma delas. O sistema informa o nome da planta, espécie, a data de plantio, a época em que floresce, quando foi adubada, se a fruta é comestível, entre outros dados armazenados.

Pé Jornal Abril