Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 05 / Região da Alta Paulista recebe a X Conferência Regional da Advocacia

Notícias

Região da Alta Paulista recebe a X Conferência Regional da Advocacia


08/05/2017

Região da Alta Paulista recebe a X Conferência Regional da Advocacia
A partir da esquerda: Renata de Carlis Pereira, presidente da Comissão OAB Concilia; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Margarete de Cássia Lopes, conselheira Secional; Ricardo Toledo Santos Filho, tesoureiro da OAB SP; Wagner Fuin, presidente da Subseção de Tupã; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta; Aelxandre Ogusuku, diretor da CAASP; Sidnei Alzidio Pinto, conselheiro Secional; Aline Silva Fávero, conselheira Secional; João Emilio Zola Junior, conselheiro Secional e Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, na 10ª Conferência Regional da Advocacia

Os advogados inscritos nas Subseções de Adamantina, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pompeia, Tupã e Tupi Paulista participaram da X Conferência Regional da Advocacia – gestão 2016/2018, realizada na cidade de Tupã (28/04). Durante o encontro com a diretoria da OAB SP, temas relevantes para o dia a dia da advocacia e para o pleno exercício da cidadania foram discutidos com os presidentes das Subseções participantes e os conselheiros Secionais da região.

“A OAB SP tem adotado posições firmes, tem falado sobre as reformas, inclusive sobre a pressa com que estão tramitando. Mais que criticar ou elogiar o conteúdo das reformas, queremos propiciar o debate aberto e honesto desses temas, para que a advocacia e a população compreendam as propostas”, disse Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem, durante o discurso de apresentação da sessão pública da Conferência. Além das questões institucionais, Canton Filho também falou de questões corporativas, como a busca pela valorização da advocacia.

O presidente da Subseção anfitriã, Wagner Fuin, comemorou o anúncio da autorização da Secional para a contratação da construção da nova Casa da Advocacia e Cidadania de Tupã. “Somos quase 700 advogados e a melhoria das instalações da Ordem é importante para a classe e para a população da região”, agradeceu. O município de Tupã é um polo importante da região conhecida como Nova Alta Paulista, que hoje abriga pouco mais de 2 mil advogados inscritos em nove Subseções.

Região da Alta Paulista recebe a X Conferência Regional da Advocacia
Plateia lotada para a X Conferência Regional da Advocacia

O secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, a secretária-geral adjunta, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, e o diretor-tesoureiro, Ricardo Toledo Santos Filho, participaram da X Conferência Regional da Advocacia. Os conselheiros Secionais Aline Silva Fávero, Margarete de Cássia Lopes, João Emilio Zola Junior e Sidnei Alzidio Pinto também compareceram. Todos prestigiaram a tradicional homenagem aos decanos da região: Fernando Chagas Braga, João Cipriano Lemos da Silva, Anastácio José da Silva, Sidney Januário Barletta, José Antônio de Araújo, José Batista Patuto e Valdemar Erostides de Mello.

Além dos advogados, estudantes de Direito da região acompanharam os seminários de Fernando Calza de Sales Freire, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina; Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Aislan de Queiroga Trigo, presidente da Comissão de Assistência Judiciária; Leandro Caldeira Nava, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Renata de Carlis Pereira, presidente da Comissão OAB Concilia; e Júlio César Fiorino Vicente, vice-presidente do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia da OAB SP.

No espaço anexo ao local do evento, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) montou sua estrutura itinerante para realização de exames rápidos de medição de colesterol, hipertensão, diabetes e hepatite C. “Não há outra entidade da sociedade civil que tenha um braço assistencial como a CAASP, que realiza um belo trabalho em conceder benefícios para quatro mil advogados em extrema dificuldade financeira. Além disso, oferecemos nossas livrarias, farmácias e as vantagens do Clube de Serviços”, lembrou Alexandre Ogusuku, secretário-geral adjunto da CAASP.

A mesa diretora da sessão pública da X Conferência Regional da Advocacia também teve as presenças das Subseções de Adamantina, Hélio Vieira Malheiros Júnior; Dracena, Helder Antônio Souza de Cursi; Junqueirópolis, José Cláudio David; Lucélia, Paulo Roberto Micali; Pompeia, Allan Kardec Moris; e Pacaembu, Alyson Miada.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos