Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 06 / Campanhas da OAB SP são tema de exposição no Conjunto Nacional

Notícias

Campanhas da OAB SP são tema de exposição no Conjunto Nacional


29/06/2017

Campanhas da OAB SP são tema de exposição no Conjunto Nacional

O presidente da Seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, lança a exposição “OAB SP - 85 anos: Cidadania em Cartaz, no próximo dia 30 de junho, às 10h00, no Conjunto Nacional. O evento integra as comemorações dos 85 anos da instituição completados este ano. A mostra é uma oportunidade não apenas para a advocacia, mas também a sociedade paulista conhecer um pouco da trajetória das causas abraçadas pela OAB SP. O evento é uma parceria entre a Secional, a Associação Paulista Viva e a administração do Conjunto Nacional , e ficará no local até o dia 07 de julho.

O advogado João Ibaixe Junior, organizador da mostra e integrante do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural da OAB SP, explica que o objetivo do evento é demostrar o pioneirismo da Ordem paulista como agente social. “A mostra é um exemplo de como nossas ações institucionais podem contribuir para a construção da consciência de cidadania”. Estarão expostos 32 cartazes com diferentes temas e abordagens, peças que são distribuídas na rede de salas, espaços e Casas da Advocacia mantidas pela OAB SP em todo o Estado.

Um dos temas presentes, tratado pela instituição nesse tipo de comunicação desde 2005, fala de uma questão tão em voga atualmente, que é a necessária presença da ética na política. Entre os outros assuntos abordados pela Ordem paulista, e de interesse da sociedade, estão o drama dos refugiados e a violência contra mulher. A exposição, no vão livre  no térreo do edifício do Conjunto Nacional em plena Avenida Paulista, fica aberta ao público de segunda a sábado, das 7h00 às 22h00, e das 10h00 às 22h00 nos domingos. O prédio foi projetado pelo arquiteto paranaense David Libeskind e inaugurado em dezembro de 1958. Atualmente, passam por lá diariamente cerca de 45.000 pessoas.

Serviço:
Exposição: “OAB SP - 85 anos: Cidadania em Cartaz”
Período: de 30 de junho a 07 de julho
Local: Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073