Falecimento - Maria Célia do Amaral Alves

Tweet


30/06/2017

Maria Célia do Amaral Alves

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o triste dever de comunicar a morte da diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Maria Célia do Amaral Alves, na noite desta quinta-feira (29/06). Respeitada pelos pares por sua dedicação à classe, a advogada desenvolveu inúmeras atividades na Secional paulista da Ordem, tendo participado ativamente das Comissões de Ação Social e da Mulher Advogada na OABSP, além de estar exercendo sua segunda gestão na diretoria da CAASP.

Maria Célia era viúva de outro conhecido militante da advocacia paulista, Sidney Uliris Bortolato Alves, que presidiu a Caixa de Assistência de 2007 a 2009, era secretário-geral da OAB SP quando faleceu em 2010.

O presidente da Secional Marcos da Costa decretou luto oficial na OAB SP pela perda e manifestou seu pesar aos filhos e demais familiares: “Maria Célia era uma criatura muito doce e uma amiga muito querida. Foi chamada pelo criador para se encontrar com seu marido, Sidney Uliris Bortolato Alves. Formavam um casal admirado e dedicado a nossa classe”.

O corpo da advogada será velado a partir das 10h00 desta sexta-feira (30/06) no Cemitério do Morumbi, a zona Sul da capital. O sepultamento será no mesmo local, às 16h00.