Novo anexo do Juizado Cível e Criminal em Embu-Guaçu

Tweet


29/06/2017

Novo anexo do Juizado Cível e Criminal em Embu-Guaçu
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, na inauguração do anexo do Juizado Especial Cível e Criminal de Embu-Guaçu

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, representou a diretoria Secional durante a inauguração do novo anexo do Juizado Especial Cível e Criminal do Fórum de Embu-Guaçu. “A advocacia comemora e apoia os esforços para que a Jurisdição chegue mais perto do jurisdicionado”, afirmou Canton Filho.

O atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, por sua vez, enalteceu a situação encontrada naquele espaço: “Com todas as dificuldades que temos, encontrar um Fórum organizado e com servidores dispostos a bem conduzir os trabalhos é algo que traz alegria. A cidadania ganha, porque nada substitui a inteligência e a generosidade humanas”. O desembargador pontuou ainda os avanços recentes no Tribunal, especialmente na busca pela celeridade processual sem prejuízo de solução justas para as demandas, e destacou o trabalho continuado pela valorização do Poder Judiciário.

A advocacia da região foi representada pela presidente da Subseção de Itapecerica da Serra, Neuza Penha Gava Otero, e pelo conselheiro secional Laerte Soares. A solenidade de inauguração do anexo do Juizado Especial e Criminal de Embu-Guaçu contou com as presenças de Maria Lucia da Silva Marques, prefeita do município; Agildo Bacelar da Silva, presidente da Câmara Municipal; Willi Lucarelli, juiz e diretor do Fórum de Embu-Guaçu; e Alexandre Nunes de Vicente, promotor de Justiça.