Nota de falecimento – Ada Pellegrini Grinover


14/07/2017

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil comunica o falecimento, aos 84 anos, da respeitada processualista e jurista ítalo-brasileira Ada Pellegrini Grinover, na noite de hoje (13/07). Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1958, onde veio a se tornar professora titular de Processo Civil, a também procuradora aposentada do Estado de São Paulo Ada Pellegrini participou da elaboração do Código Civil de 2002, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento social e jurídico brasileiro. Atuou na reforma do Código de Processo Penal e do Código de Defesa do Consumidor, foi coautora da Lei de Interceptações Telefônicas, da Lei de Ação Civil Pública e da Lei do Mandado de Segurança.

A intensa vivência acadêmica não a impediu de atuar em prol de sua classe profissional, tendo sido vice-presidente da OAB SP na gestão do advogado Rubens Approbato Machado, além de diretora, na entidade, da Escola Superior da Advocacia (ESA). O presidente da Secional, Marcos da Costa decretou luto oficial em homenagem à jurista: “Neste momento, dedico meus sentimentos aos familiares, amigos e alunos da nossa eterna e querida professora que é uma referência para toda a advocacia nacional”.

O corpo será velado hoje (14/07) na Funeral Home (R. São Carlos do Pinhal, 376), a partir das18h00 até às 22h00. No dia seguinte (15/07) o velório segue das 09h00 às 14h00, no mesmo local. O enterro será no Cemitério Horto da Paz (R. Horto da Paz, 191 - Itapecerica da Serra).