Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 09 / Alunos da Uninove lotam auditório para ouvir o presidente da OAB SP

Notícias

Alunos da Uninove lotam auditório para ouvir o presidente da OAB SP


06/09/2017

Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante palestra " Advocacia e Cidadania" na UNINOVE
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante palestra " Advocacia e Cidadania" Evento realizado para estudantes do curso de Direito da Uninove

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, encerrou a Semana Jurídica da Uninove no auditório do Campus Vergueiro (01/09). Diante de uma plateia lotada, o diretor da Secional paulista falou sobre a importância do advocacia na defesa da cidadania. Em uma hora e meia de palestra, Costa rememorou momentos marcantes dos 85 anos de história da OAB SP, enumerou as razões que levaram à instalação dos cursos jurídicos no Brasil, há 190 anos, e ressaltou o importante papel dos alunos de Direito nos movimentos pelos valores republicanos e democráticos no país. “Não há luta pela democracia sem a presença dos valorosos estudantes de Direito”, evidenciou.

O diretor do curso de Direito da Uninove, professor Sérgio Braga, realizou a abertura oficial do evento agradecendo a presença do dirigente da OAB SP, que futuramente será a representante de boa parte dos alunos ali presente, e exaltou a relevância do tema abordado. “A advocacia não existe sem a cidadania e o trabalho de Marcos da Costa na Ordem prima por esse legado. É com muita satisfação que o recebemos, sabendo que, apesar da agenda apertada, o presidente veio até aqui para conversar com nossos alunos.”

O dirigente da Ordem paulista fez uma apresentação em tom de bate-papo, de forma descontraída ao relacionar a importância da atividade advocatícia na vida da sociedade arrancando aplausos dos alunos e professores. Concluiu a exposição chamando a atenção dos futuros bacharéis para o fato de que fazer o curso de Direito não é só aprender a técnica, manusear o processo ou conhecer a prática forense. “É uma formação que transforma a gente, faz com que passemos a ser pessoas melhores, porque passamos a olhar o próximo de forma diferente. Por essa razão, os grandes avanços da sociedade se deram a partir do exemplo de advogados do porte de Martin Luther King, Abraham Lincoln, Nelson Mandela e, no Brasil, Raimundo Faoro, Cid Vieira, tantos outros colegas que dedicaram suas vidas na busca pela Justiça”, concluiu.

Compuseram a mesa diretora do evento os professores Leandro André Lima, Maria Paula Daltro, Daniela Pereira, Gustavo Úngaro, Thamea Valiengo e Clarice Reis.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos