Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / OAB SP comemora Jubileu de Ouro da Turma de 1967 das Arcadas

Notícias

OAB SP comemora Jubileu de Ouro da Turma de 1967 das Arcadas


20/10/2017

OAB SP comemora Jubileu de Ouro da Turma de 1967 das Arcadas
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, participa das comemorações do Jubileu de Ouro da Turma de 1967 das Arcadas

A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil promoveu (18/10) solenidade em homenagem ao Jubileu de Ouro da turma de 1967 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), afetuosamente chamada de Arcadas entre os estudantes que por ela passaram. Realizada na sede institucional da Secional, com o objetivo de valorizar àqueles que constroem a advocacia paulista, a cerimônia transcorreu repleta de vívidas recordações iniciadas primeira oradora mulher das Arcadas, por Carolina de Napoli. Em seu discurso, ela recordou que alguns dos colegas seguiram pelos caminhos da magistratura, outros preferiram a carreira política ou a de professores, mas boa parte dedicou-se à advocacia: “Pondo em prática no dia a dia inglório e exaustivo os ensinamentos recebidos”.

Também parte da turma, o deputado estadual Barros Munhoz, assim como o jurista Miguel Reale Junior, lembraram emocionados de episódios dos tempos de Universidade, como a proposta de enviar um telegrama ao papa enaltecendo sua liderança, ou então românticos pedidos de casamento feitos durante a aula. Além de estudarem muito, os estudantes das Arcadas se divertiram em seu tempo de preparação paras as carreiras na área jurídica que abraçariam no correr de suas vidas.

O presidente da Secional paulista, Marcos da Costa, encerrou a solenidade destacando a importância da turma que gerou tantos bons profissionais. “A Ordem hoje está em festa com esta homenagem que faz à Turma de 1967, diferenciada, vanguardista, a ponto de ter escolhido como oradora pela primeira vez uma mulher, e composta por nomes reconhecidos como grandes advogadas e advogados, merecendo a homenagem que a instituição faz em suas bodas de ouro”, afirmou o presidente Marcos da Costa.

Compuseram a mesa diretora da solenidade, além dos citados acima: Rodolpho Morais, presidente da OAB RR, e Tallulah Kobayashi, conselheira Secional e coordenadora do evento, e o desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini representando os demais desembargadores formandos de 1967.