Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Subseção de Batatais inaugura núcleo da ESA

Notícias

Subseção de Batatais inaugura núcleo da ESA


30/10/2017

Subseção de Batatais inaugura núcleo da ESA
Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB SP, na inauguração de Núcleo da ESA na Subseção de Batatais

Mais um núcleo da ESA começou a operar no interior paulista, desta vez na Subseção de Batatais. A cerimônia comemorativa de início dos trabalhos (26/10) contou com a presença do secretário-geral da OAB SP, Caio Augusto Silva dos Santos, representando o presidente Marcos da Costa, conselheiros Secionais, advogados e políticos da região. Logo no início, a coordenadora local da ESA, Lucia Helena Fiocco, listou as melhorias. “Fora a oportunidade de atualizar-se, fundamental no campo do Direito, a advogada e o advogado não precisam mais se locomover a cidades mais distantes para participar de cursos de curta ou pós-graduação”, comentou. “A coordenação da ESA Batatais aproveita a oportunidade para solicitar aos colegas que nos procurem, sugerindo temas para os cursos que serão realizados a partir do ano que vem”, disse. 

Em linha, a conselheira Secional Regina Sabia Darini Leal, ex-presidente da Subseção, e o atual dirigente local, Ricardo Mansur Venturoso, mostraram enorme satisfação com a conquista e oportunidade de aprimoramento para a advocacia de Batatais e região. “Estou lisonjeada e emocionada porque a implementação do núcleo, que tentamos há tempos e por conta do espaço físico não conseguíamos realizar, agora foi concretizada, com o empenho do dr. Ricardo Venturoso e de sua diretoria. A atualização é necessária a todo minuto e a escola vai contribuir muito com isso”, disse Regina. Venturoso lembrou, ainda, que o Legislativo local aprovou a concessão de título de cidadão de Batatais ao presidente Marcos da Costa. O projeto foi conduzido na câmara pelo vereador Paulo Borges, também presente à cerimônia. “O decreto do título foi aprovado e em breve será entregue”, contou o presidente da Subseção. 

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, enviou mensagem em vídeo que foi exibida aos presentes. O dirigente agradeceu a honra do título recentemente aprovado pelos vereadores da cidade. “É um grande momento este da inauguração da ESA local, com a certeza de que poderemos prestar um grande serviço a todos os advogados de Batatais e região”, acrescentou. Por fim, o secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, que representou o presidente Marcos da Costa na ocasião, ressaltou que a missão é permitir que as 234 Subseções paulistas possam ter um núcleo da escola. A oportunidade que a ESA traz é a escada necessária para que possamos vencer todas as barreiras”, finalizou.  

Além dos já citados, compuseram a mesa os membros da diretoria da Subseção de Batatais, Mario de Araujo (secretário-geral) e Renata Tostes Martins (tesoureira); Marcelo de Arruda Campos, vereador; e Marlon Rodrigues da Silva, presidente da Subseção de Franca.