Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 10 / Subseção de Santa Rita do Passa Quatro inaugura nova sede

Notícias

Subseção de Santa Rita do Passa Quatro inaugura nova sede


04/10/2017

Subseção de Santa Rita do Passa Quatro inaugura nova sede
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, em Santa Rita do Passa Quatro na solenidade de inauguração da nova Casa do Advogado

Em casa cheia, a Subseção de Santa Rita do Passa Quatro comemorou a inauguração da nova sede (28/09). Dirigentes de Ordem da capital e do interior, advogados do município, representantes da Justiça e políticos prestigiaram o encontro que também marcou a celebração dos 35 anos da Subseção.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, frisou que 2017 é um ano de comemorações. Ao aniversário da OAB local, somam-se os 85 anos da Secional e os 190 anos da fundação dos cursos jurídicos no Brasil. “Conquistas como esta inauguração servem para motivar a advocacia a continuar exercendo o seu papel. Em especial em momentos como o atual, quando o país vive uma crise ética, mas tem no trabalho diário da advocacia a busca incessante para a realização da Justiça”, disse o dirigente da Secional.

“A advocacia forte se constrói sobre pilares de constante aperfeiçoamento”, prosseguiu Sergio Eduardo Vieira Junior, presidente da Subseção de Santa Rita do Passa Quatro. Ao agradecer parceiros de diretoria e funcionários, os dirigentes de Ordem lembraram que cursos e palestras serão realizados na nova Casa do Advogado.

Na ocasião, Marcos da Costa também comemorou o fato de o Projeto de Lei 5.511/2016 ter passado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal. Trata-se de um passo importante em uma batalha da OAB SP que almeja a obrigatoriedade da presença da advocacia na solução consensual de conflitos, tais como conciliação e mediação, especialmente nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A Subseção prestou homenagens aos ex-presidentes locais Edson Viviani, Márcio Rodrigues Palhares, Ricardo Duarte, Mauro Duarte, Alderico Miguel Rosin, Darcy Adalberto Leone e Maria Georgina Fernandes Rieg; ao presidente Marcos da Costa e ao prefeito Leandro Luciano dos Santos (representado pela vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira). Após as homenagens, a Ordem exibiu um vídeo sobre a 23ª Conferência Nacional da Advocacia, a ser realizada na capital paulista entre 27 e 30 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Compuseram a mesa, além dos já citados, os dirigentes da OAB SP, Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, secretária-geral adjunta, e Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral; Lucas Comim Loureiro, presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Passa Quatro; Nélia Aparecida Toledo Azevedo, juíza da comarca; Élio Daldegan Junior, promotor de Justiça; e a vice-prefeita do município, Maria Rita Mondin de Oliveira.  

Veja mais imagens na Galeria de Fotos