IAB homenageia Marcos da Costa com inscrição como membro efetivo do Instituto

Tweet


29/11/2017

IAB homenageia Marcos da Costa com inscrição como membro efetivo do Instituto

Em sessão ordinária especial do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (29/11), o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, foi homenageado com a inscrição como membro efetivo da instituição. O presidente do IAB, Técio Lins e Silva, esclareceu que a honraria é destinada aos ilustres defensores da justiça e do direito de defesa e da cidadania.

 Conforme explicou Costa, o Instituto foi uma fonte de inspiração. “Minha vida está muito mais ligada ao Instituto do que à própria Ordem”, disse, ao relatar que desde o início da carreira foi incentivado a participar das atividades da instituição em São Paulo. “Foi na revista do instituto paulista onde escrevi meus primeiros artigos.”

 Entre as qualidades apontadas por Lins e Silva para o ingresso de Marcos da Costa no IAB ganhou destaque os mais de 20 anos de dedicação absoluta à Ordem paulista. “Essa é a maior demonstração de compromisso com a classe”, atestou. Também assinaram o termo de inscrição e foram empossados o ministro do STJ Antonio Carlos Ferreira e o advogado Leonardo Isaac Yarochewsky.

 O Instituto dos Advogados Brasileiros foi criado em 1843, num momento em que o Brasil precisava se organizar como um Estado soberano e afirmar valores de nacionalidade. Além disso, era necessário organizar aqueles que iriam dirigir o futuro do novo país, em especial, os advogados. “É uma honra fazer parte desse instituto com tantos anos de tradição”, concluiu Marcos da Costa.