Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / Taboão da Serra ganha Casa da Advocacia e Cidadania renovada

Notícias

Taboão da Serra ganha Casa da Advocacia e Cidadania renovada


09/11/2017

Taboão da Serra ganha Casa da Advocacia e Cidadania renovada
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, na inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia

Um ponto de apoio indispensável, a nova Casa da Advocacia e Cidadania de Taboão da Serra vai atender mais de 800 advogados inscritos na 211ª Subseção. Com melhorias importantes, a nova sede foi entregue (07/11) para ampliar a qualidade das atividades voltadas para a classe, como realização de palestras, disponibilidade de computadores e salas de reunião. O atendimento do cidadão que procura a Assistência Judiciária terá nova estrutura, mais confortável e qualificada.

“Essa Casa servirá para o aperfeiçoamento profissional, para prestarmos um serviço melhor à comunidade e para canalizar a união da classe, por meio dos espaços para confraternização. Além disso, temos uma nova trincheira de defesa das nossas prerrogativas profissionais, dos valores republicanos e do Estado Democrático de Direito”, pontuou Marcos da Costa, presidente da OAB SP. Durante a solenidade, ele esteve acompanhado de três membros da diretoria Secional: Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente; Caio Augusto Silva dos Santos, secretário geral; e Ricardo Toledo Santos Filho, tesoureiro.

O presidente da Subseção, Moacir Tertulino da Silva, fez um discurso de defesa da união da classe e dos gestores de Ordem, agradecendo pelo empenho dos antecessores e apresentando um busto de Arnaldo Caldini (1943-2006), advogado que presidiu a OAB Taboão da Serra por três gestões. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor para a advocacia taboanense. Quero agradecer pelo empenho dos membros da nossa diretoria e da Secional, que sempre buscaram o melhor para a classe”, elogiou.

O diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, representou a entidade e reforçou os pontos positivos dos benefícios que a entidade oferece para a advocacia. Também formaram a mesa de honra da solenidade de inauguração da nova Casa da Advocacia e Cidadania de Taboão da Serra a vice-presidente da Subseção, Elaine Abud Santana; e o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laercio Lopes.

Homenagem da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Pouco antes da inauguração, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, recebeu o Título de Cidadão Taboanense, honraria entregue na Câmara Municipal de Taboão da Serra, em sessão solene. O decreto legislativo que conferiu o Título ao presidente da Secional paulista da Ordem foi assinado por todos os vereadores. A presidente da Casa, vereadora Joice Silva, bacharel em Direito, deu as boas-vindas ao novo cidadão taboanense convocando-o a representar o município em todo o Estado de São Paulo.

Disposto em uma placa, o Título foi entregue pelo vereador Ronaldo Onishi, advogado inscrito na Subseção de Taboão da Serra. “Caro Marcos da Costa, reconhecemos a sua importância para a advocacia e para a OAB SP. A sua trajetória de 20 anos de serviços prestados à instituição lhe conferiu o preparo necessário para levar a advocacia paulista na direção certa”, elogiou.

Em agradecimento, Marcos da Costa destacou que a Câmara Municipal de Taboão da Serra é um espaço público que conta com a atuação de pessoas que procuram construir algo melhor para o próximo. “Esse Título formaliza uma relação de amizade com a advocacia e a cidadania de Taboão da Serra. Há 20 anos, quando ingressei na OAB SP, por meio de trabalhos nas Comissões, frequentei a Subseção e a cidade, quando fiz palestras e participei de sessões aqui”, recordou.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos