Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 12 / 16ª Romaria da Advocacia – Aparecida 2017

Notícias

16ª Romaria da Advocacia – Aparecida 2017

Tweet


05/12/2017

16ª Romaria da Advocacia – Aparecida 2017

Um encontro para agradecer pelas graças alcançadas e para pedir a renovação da proteção para o ano que está prestes a começar reuniu a advocacia paulista, mais uma vez, na já tradicional Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, organizada pela Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e que chega à 16ª edição. “Nossa Senhora é a nossa advogada, a advogada dos pecadores", pregou o padre Agostinho Frassoni, que celebrou a missa dedicada à classe, junto com o padre Eduardo Ribeiro. "Advogar é defender a vida, a liberdade e a ética, e defender, esses temas fundamentais para a organização social torna a atividade mais que uma profissão: é uma escolha existencial, uma verdadeira vocação”, completou.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, afirmou que, independente da fé professada, é sempre importante elevar os corações para agradecer. O dirigente da Ordem paulista falou no evento de recepção dos romeiros, no qual esteve acompanhado do membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, cujo testemunho da proteção de Nossa Senhora, ao livrá-lo ileso de grave acidente automobilístico (2015), emocionou o público presente. Dois outros presidentes de Secionais da OAB, Felipe Santa Cruz (OAB RJ) e Marcos Vinícius Jardim (OAB AC), e mais o vice-presidente da Secional Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, compareceram à cerimônia, que se deu logo após o encerramento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada na capital, após 47 anos ausente de São Paulo.

Estiveram presentes também Ana Maria Seraphim, presidente da Subseção de Aparecida; as conselheiras Secionais Rosângela Maria Negrão e Helena Maria Diniz; Umberto Luiz Borges D'Urso, conselheiro Secional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos; Célio Luiz Bitencourt, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); Clarice Maria de Jesus D´Urso, coordenadora de Ação Social, e Marco Aurélio Pizza, secretário municipal de Justiça e Cidadania. Os demais membros da diretoria da Subseção de Aparecida participaram da mesa de honra para a recepção: Gilberto Gomes Mantovani (vice-presidente), Clara Taís Xavier Coelho (secretária-geral), Flávia Eliana dos Santos Silva (secretária adjunta) e Adilson Mamede da Silva (tesoureiro).

Veja mais imagens na Galeria de Fotos