Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 12 / Caminhada para a inclusão mobiliza a advocacia e a sociedade de Praia Grande

Notícias

Caminhada para a inclusão mobiliza a advocacia e a sociedade de Praia Grande

Tweet


08/12/2017

Caminhada para a inclusão mobiliza a advocacia e a sociedade de Praia Grande

A Subseção da Praia Grande realizou a 2ª edição da Caminhada de Conscientização do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (03/02). O evento promovido pela Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Praia Grande, presidida por Marcelo Ataíde Garcia, contou ao final da caminhada com uma ação social que ofereceu orientações, atividades e dinâmicas para os participantes.

O trajeto de 1,5 km teve início na Avenida Presidente Castelo Branco, na altura do nº 1380, Boqueirão e foi finalizado no Forte de Itaipu: “Na chegada foi montada uma tenda da Ordem que prestou orientação jurídica aos caminhantes, além da distribuição de livros e gibis, aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, proporcionamos também a oportunidade de vivência, em que as pessoas tiveram a chance de fazer algumas dinâmicas que as inseriram no mundo das pessoas com deficiência”, explicou Marcelo Garcia.

Para o presidente da Subseção, Gonçalo Batista Menezes Filho, o objetivo foi alcançado e, mais uma vez, propagado o conhecimento e a conscientizando da população acerca dos direitos das pessoas com deficiência. “O papel da OAB é dialogar com a sociedade para que possamos transmitir à administração pública os anseios e as dificuldades vivenciadas pelas pessoas com deficiência”, diz o presidente local da OAB.