Escola de Liderança e Cidadania abre processo seletivo para primeira turma

Tweet


13/12/2017

Escola de Liderança e Cidadania abre processo seletivo para primeira turma
Diretoria da OAB SP no lançamento da Escola de Liderança e Cidadania

Uma iniciativa da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, a Escola de Liderança e Cidadania (ELC) dará início às suas atividades no primeiro semestre de 2018. As 40 vagas oferecidas para advogadas e advogados regularmente inscritos na OAB SP estão com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro de 2018 e os demais requisitos do processo seletivo são listados no edital publicado em www.elcoabsp.edu.br. O site da Escola será o único meio para inscrição.

O processo seletivo será composto por três fases sucessivas: prova dissertativa, exame do projeto de pesquisa e entrevista. A aprovação em cada uma das etapas é condição para o ingresso na seguinte. A Escola de Liderança e Cidadania é um órgão auxiliar da OAB SP, apartidária e plural, criada com o objetivo de formar líderes de sociedade comprometidos com os direitos humanos, os valores democráticos e republicanos. As aulas serão realizadas no período noturno, na Sede Cultural da OAB SP (Praça da Sé, 385), duas vezes por semana com carga horária de 3 horas aula.

A Escola de Liderança e Cidadania é uma instituição de ensino criada em julho de 2016, em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador paulista André Franco Montoro. O relator do regimento interno da ELC é o conselheiro Secional Márcio Cammarosano. A ELC pretende trabalhar com o resgate do papel da política no cenário nacional, para ajudar a efetivar e a fomentar a democracia brasileira e os fundamentos constitucionais.

O Conselho Eminente da ELC é formado por Adriana Ancona de Faria, Adriana Galvão Moura Abílio, Alexandre Ogusuku, Angela Vidal Gandra da Silva Martins, Carlos Ari Vieira Sundfeld, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, Celso Lafer, Francisco Gaudêncio Torquato do Rego, Luiz Flávio Borges D´Urso, Márcio Cammarosano, Marco Antonio Araújo Júnior, Marco Aurélio Pinto Florêncio Filho, Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho, Sergio Ferraz e Tércio Sampaio Ferraz Júnior. 

A aula inaugural da Escola de Liderança e Cidadania foi proferida pelo jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek (06/11) na sede institucional.