Sala dos Advogados do Fórum da Lapa é modernizada

Tweet


12/12/2017

Sala dos Advogados do Fórum da Lapa é modernizada
Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Celso Fernando Gioia, presidente da Subseção da Lapa, Marcos da Costa, presidente da OAB SP e Sulaiman Miguel Neto, juiz diretor do Fórum na reinauguração da sala do advogado

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou (07/12) da reinauguração da recém-reformada Sala de Apoio dos Advogados do Fórum da Lapa, ladeado pelo vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, o presidente da Subseção da Lapa, Celso Fernando Gioia, diretores da OAB Lapa, conselheiros Secionais, diretores da Associação dos Advogados da Lapa (AAL) e o juiz diretor do fórum, Sulaiman Miguel Neto. Na ocasião, foram descerradas as galerias de fotos dos ex-presidentes da OAB Lapa e da AAL.

Celso Fernando Gioia, presidente da Subseção da Lapa, contou que, antes mesmo da solenidade, a sala já estava em funcionamento para atender aos colegas e foi bastante elogiada. “Tivemos avaliações positivas (da classe). A advocacia precisa de meios rápidos para trabalhar e atender aos prazos que são os balizadores de tudo o que fazemos, porque não adianta fazer bem feito, se fizer fora do prazo”, pontuou o diretor da OAB Lapa para ressaltar que o papel de apoiar a classe está sendo cumprido pelo espaço modernizado.

O presidente da OAB SP, Marcos da Costa, ressaltou a alegria de voltar ao bairro da Lapa, tão conhecido dos seus tempos de infância e adolescência, mas lamentou o fato de que ainda não está sequer em obras o novo Fórum. “Há quantos anos esse Fórum existe aqui na Lapa e há quanto tempo deixou de ter a estrutura adequada para atender ao jurisdicionado?”, questionou Costa que recordou que, em 20 de janeiro de 2011, quando ocupava o cargo de diretor tesoureiro da OAB SP, acompanhou presidente da entidade à época, Luiz Flávio Borges D’Urso, na assinatura do Termo de Permissão de Uso da área de 25 mil metros quadrados em que seria construído o novo Fórum da Lapa com a presença do então prefeito Gilberto Kassab. “Infelizmente, por questões orçamentárias, não foi possível concretizá-lo, mas essa é uma luta permanente. É triste porque hoje eu gostaria de estar inaugurando um novo Fórum, mas a esperança é que em breve possamos comemorar as novas instalações”, considerou.

O juiz diretor do Fórum da Lapa, Sulaiman Miguel Neto, ressaltou a importância da modernização da sala. “O apoio à atividade diária do advogado consolida e aprimora o novo formato de atender o direito de peticionar do cidadão. Os senhores se adaptam nesse momento à sistemática informatizada adotada pelo Tribunal de Justiça”, parabenizou o magistrado que anunciou a inauguração do Juizado Especial da Lapa em 18 de dezembro.

Participaram do grupo inaugural, além dos citados acima, Fábio Riva, vereador e advogado; Manoel Martins Gonzales, secretário-geral da OAB Lapa; Wagner Luiz Dias, diretor tesoureiro da OAB Lapa; Elisabete Cristina Devai Toninato, secretaria adjunta da OAB Lapa; Eufrásio Manoel da Cruz, presidente da Associação dos Advogados da Lapa gestão 2014/2015, e os conselheiros secionais, Helena Maria Diniz e Laerte Soares.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos