2017 foi mais um ano profícuo para a ESA OAB SP

Tweet


06/02/2018

2017 foi mais um ano profícuo para a ESA OAB SP
Ivette Senise Ferreira, diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB SP

O caminho trilhado pela Escola Superior da Advocacia (ESA) da Seção São Paulo da OAB de expansão dos seus serviços e aposta nas transmissões via internet reuniu, até o fim do ano passado, cerca de 7,5 mil alunos nos 159 cursos de extensão, especialização, educação a distância (EaD) e via web, tanto na ESA Central como em seus Núcleos. Esses números representaram um aumento de 66% em relação ao ano de 2016. 

Como projetos consolidados, a ESA inaugurou novas salas na sede cultural da entidade e implantou desconto de 20% para a jovem advocacia – advogados com até cinco anos de inscrição na Ordem. Retomou os cursos a distância na modalidade telepresencial em 23 polos de transmissão, e trabalhou temas que movimentaram a vida da advocacia, como o novo CPC, reforma trabalhista, entre outros. No caso dos cursos sobre o novo CPC, 55 foram ministrados na modalidade presencial e os cursos gratuitos via web atingiram mais de 70.000 inscritos. 

Todas essas ações levam atualização com tecnologia e comodidade aos advogados e indicam o acerto das escolhas da direção da entidade e o empenho dos envolvidos, como afirma a diretora da Escola, Ivette Senise Ferreira: “Os resultados excepcionais obtidos pela Escola Superior de Advocacia da OAB SP no ano findo testemunham a dedicação dos nossos colaboradores e servidores no aperfeiçoamento da qualidade e da extensão dos benefícios que ela vem prestando à advocacia e à comunidade em geral, seja na ampla oferta dos cursos ministrados, seja na adoção de métodos inovadores de ensino e comunicação, com a utilização de novas tecnologias que permitem a multiplicação dos acessos e oportunidades na transmissão de  conhecimentos. Tomando por foco os temas mais atuais, propiciados pelas reformas legislativas, e reinaugurando o sistema de educação a distância, além da adoção de outros meios de divulgação virtual, a Escola pode comemorar a contribuição que vem oferecendo aos advogados, que é um dos seus objetivos básicos, e projetar ainda uma evolução maior, que se prenuncia pelos resultados já alcançados no início do ano em curso”. 

Por sua vez, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, reforça o papel fundamental da Escola na história da entidade ao pontuar que “a ESA OAB SP ocupa lugar de destaque em sua atuação, contribuindo para o aprimoramento constante da classe. Por meio da Escola, é possível ter mais conhecimento para uma melhor defesa dos direitos do cidadão, missão precípua da advocacia, daí a amplitude da sua importância”. 

Histórico 
Desde a sua criação (1998), Escola da Advocacia e seus núcleos certificaram 112.479 alunos nos cursos de extensão e mais de 4.100 nos cursos de especialização. Nas salas inauguradas em agosto de 2016, que ficam instaladas no prédio da Praça da Sé, 23 cursos reuniram quase dois mil participantes até o final de 2017. As modalidades dos cursos contribuem para ampliar o conhecimento tanto de profissionais quanto de estudantes. 

Os cursos via web alcançaram 123.288 alunos de 2013 a 2017. Oficinas proporcionaram aulas práticas, em turmas reduzidas, onde foram vivenciadas situações reais de trabalho. A educação a distância (EaD) aproximou os advogados da Ordem e dos polos da escola nas Subseções, com transmissões ao vivo e interação com os professores através de tecnologia. Em 2017, foram oito cursos EaD e mais de 1.500 participantes distribuídos em 23 endereços do estado de São Paulo. 

Portal
A Escola também se dedica melhorar constantemente seu portal, oferecendo recursos que facilitam a utilização e interação pelos usuários. Nele podem ser feitas inscrições com pagamento facilitado, além de conter um moderno sistema acadêmico adaptado ao perfil do aluno, bem como dispõe de notícias diárias de conteúdo jurídico e de eventos da ESA, artigos e acesso à Revista Virtual Científica, que possui edição trimestral e pode ser baixada em PDF ou visualizada em computadores, tablets e celulares. 

A ESA OAB SP conta com canal exclusivo no YouTube e realiza transmissões ao vivo das aulas magnas, entrevistas, plantão de dúvidas e dos seus programas “Debate em Foco”, “Contraponto.ESA” e “Insigth ESA”. No Facebook, as transmissões são em tempo real, em fullHD. 

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP busca todos os meios para difundir conhecimento e conta com programação farta para 2018. Acompanhe as novidades e participe dos cursos. Para mais informações e inscrições, acesse o site da ESA (https://esaoabsp.edu.br); ligue para (11) 3346-6800; ou envie um e-mail para  faleconosco@esa.oabsp.org.br.

Tags: |