Advogados da Lapa e região ganham Casa da Advocacia equipada e com ampla acessibilidade

Tweet


27/02/2018

Advogados da Lapa e região ganham Casa da Advocacia
A partir da esquerda: Celso Fernando Gioia, presidente da Subseção da Lapa; Oswaldo de Oliveira, ex-presidente da Subseção e Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP, descerram a placa do auditório durante a solenidade de inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia

Mais de 600 metros quadrados, ampla infraestrutura de apoio para o exercício da profissão, além de boa acessibilidade, faz agora parte da nova Casa da Advocacia e da Cidadania da Subseção da Lapa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo. Inaugurada com a presença de mais de 200 pessoas, entre autoridades e membros da classe, na noite de sábado (24/02), o endereço vai disponibilizar salas da Escola Superior de Advocacia, Espaço CAASP com farmácia, livraria e consultório odontológico, além de auditório para eventos e debates. 

Conforme destacou o presidente da OAB local, Celso Fernando Gioia, foram meses de busca para encontrar um lugar para acolher a advocacia lapiana de acordo com suas necessidades: “Hoje, temos mais de 3.500 inscritos que vêm à OAB para exercer seu mister e se fazia necessário um espaço confortável.” Juntamente com esse marco, o dirigente festeja a inauguração da Sala do Advogado no Fórum e na Policia Federal, assim como a volta do Juizado Especial Cível para o bairro. “Vivemos um novo tempo com essa Casa que se inaugura hoje, acolhedora, funcional, bem dividida e com espaço para todos, somadas às vitórias tidas no final de 2017, na ocasião em que comemoramos 36 anos de fundação dessa Subseção”, pontuou. 

Em prol da coletividade
Representando a diretoria da Secional paulista da Ordem na cerimônia, o vice-presidente Fábio Romeu Canton Filho ressaltou a importância de o advogado contar com boa estrutura para cumprir suas funções. “Ganham a advocacia e a cidadania, com a inauguração desse espaço. Isso tudo sem pensar no interesse próprio, mas na coletividade”, afirma. Canton Filho, que preside a Comissão de Relacionamento com Judiciário Estadual, ratificou o trabalho feito pela entidade na defesa das prerrogativas profissionais e na luta incessante contra as revistas realizadas nas entradas dos fóruns paulistas penalizando a classe. 

Em nome da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, o diretor-tesoureiro, Jorge Eluf Neto, engrandeceu a obra em conjunto das instituições. “Temos aqui excelentes espaços para amparar os advogados, especialmente os mais carentes”, acentuou. Pela diretoria da OAB SP compareceram ainda o secretário-geral, Caio Augusto Silva dos Santos, e o diretor-tesoureiro, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho. Marcaram presença também os conselheiros Secionais Helena Maria Diniz, ex-presidente da OAB Lapa (2004 a 2009); Maria das Graças Pereira de Mello; Vera Sílvia Ferreira Teixeira Ramos; Edivaldo Mendes da Silva e Alexandre Luís Mendonça Rollo; além de presidentes e ex-presidentes de Subseções e representantes do Legislativo e do Judiciário.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos