Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 02 / OAB de Caconde inaugura nova sede e homenageia ex-presidente

Notícias

OAB de Caconde inaugura nova sede e homenageia ex-presidente


06/02/2018

OAB de Caconde inaugura nova sede e homenageia ex-presidente
Inauguração da Casa da Advocacia e Cidadania da Subseção de Caconde

Na última sexta-feira (02/02), a diretoria da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil participou da solenidade de inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia e Cidadania de Caconde, no interior do Estado. O vice-presidente da entidade, Fábio Romeu Canton Filho, representou o presidente Marcos da Costa no evento. “A Subseção é o local onde exercemos permanentemente a luta pelos direitos, especialmente pelos menos favorecidos”, pontuou Canton, em sua fala durante a solenidade de inauguração. Participou também do evento Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da entidade. 

A nova sede, agora localizada num amplo imóvel, conta com salas para atendimento pelos profissionais que atuam na Assistência Judiciária, o Espaço CAASP e novo auditório que recebeu o nome do ex-presidente da Subseção de Caconde, Reinaldo Maríngoli, falecido em novembro passado, e que presidiu a Subseção em três gestões (1995/1997, 1998/2000 e 2004/2006).   

Agradecido pela presença de todas as autoridades e amigos, o presidente da Subseção de Caconde, Álvaro Alberto Brogno, ressaltou que muito mais do que a inauguração de um espaço físico, o que se celebrava naquele momento era o sentimento de união da classe em prol da advocacia e da cidadania: “Uma nova sede como essa serve para que a advocacia cacondense possa articular as lutas pelas maiores prioridades da classe, que são as defesas das prerrogativas e o enfrentamento da crise do judiciário”.   

O prefeito do município, José Bento Felizardo Junior, e o vereador José Luiz Cequalini Filho, presidente da Câmara Municipal, se colocaram à disposição para atender as demandas que surgirem e desejou a todos muita sabedoria e discernimento nas decisões. Arnor Gomes da Silva Junior, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), lembrou que todas as Subseções da OAB possuem um espaço físico da CAASP, que hoje atende por volta de 300 advogados carentes e foca nas campanhas para acolher toda a advocacia. 

O ex-presidente da Subseção de Caconde, Edson Homero da Silva Lemes, prestou homenagem ao saudoso advogado Reinaldo Maríngoli traçando uma breve biografia do homenageado: “Sua vida pessoal, de docente, de líder cívico e de advogado são exemplos que merecem ser guardados por todos nós”. A vice-presidente da Subseção, Raquel Juliana Fagoti Maríngoli, muito emocionada, agradeceu a homenagem feita ao pai: “Onde meu pai estiver, ele deve estar muito feliz. A homenagem é o reconhecimento da grande pessoa que ele foi, um amante da advocacia e do magistério”.    

Além dos citados, participaram da solenidade: Jonas Scafff Moreira Dias, secretário-adjunto e Hugo Obrico Junior, tesoureiro da Subseção de Caconde; Luciane Rizetto Longuini Quinalhia, diretora do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Caconde; Carlos Marcilio, presidente da Subseção da OAB de Espírito Santo do Pinhal; Rodrigo Moreira Molina, presidente da Subseção de Vargem Grande do Sul; José Roberto de Moraes, presidente da Subseção da OAB de Casa Branca; Ana Cláudia Juqueira Franchi, secretária adjunta da Subseção da OAB de São José do Rio Pardo, representando o presidente Pedro Virgílio; Vinicius Bovo, ex-presidente da Subseção da OAB de São João da Boa Vista (2009/2014); Ana Luiza Tortorelli Costa Rodrigues, ex-vice-presidente da Subseção da OAB de Caconde (2004/2007); Alisson dos Santos, presidente da Comissão de Cultura e Eventos e José Antonio Pinto, ex-presidente do departamento de Cultura e Eventos(2010/2011), ambos da Subseção da OAB Canconde; Leandro Rizek Dugaich, coordenador regional de prerrogativas da Subseção de Barueri e região; Clodomiro Vergueiro Porto, relator do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP, e Valdeir Donizete do Prado, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da Subseção da OAB de Caconde. 

Veja mais imagens na Galeria de Fotos