CESA recebe ministro Alexandre de Moraes em reunião de associados

Tweet


04/03/2018

CESA recebe ministro Alexandre de Moraes em reunião de associados
Alexandre de Moraes, ministro do STJ, na Reunião de associados do CESA

Para a reunião mensal de associados (26/02), o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) trouxe a palestra com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, sobre o papel do STF no fortalecimento da estabilidade democrática. Na exposição, o magistrado falou sobre a função "moderadora garantista" do STF e procurou diferenciar atos de "ativismo e excentricidades judiciais". 

Antes da apresentação, foram entregues os prêmios do XI Concurso de Monografia Orlando Di Giacomo, conferidos aos autores das três melhores monografias sobre o tem "Sigilo, discrição e confiança no exercício da advocacia". O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Romeu Canton Filho, representou a Ordem paulista no evento.

A mesa de honra foi dirigida pelo presidente do CESA e conselheiro federal (OAB SP), Carlos José Santos da Silva, e composta por Clemencia Beatriz Wolthers, presidente da Comissão de Sociedades de Advogados (OAB SP); Moira V. Huggard-Caine, vice-presidente do CESA; Décio Policastro, membro honorário do CESA; José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo; e Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA).

Veja mais imagens na Galeria de Fotos