Inaugurada a Casa da Advocacia e da Cidadania da Subsede de Brotas

Tweet


07/03/2018

Inaugurada a Casa da Advocacia e da Cidadania da Subsede de Brotas
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, cumprimenta José Luciano Serinoli, presidente da Subseção de Dois Córregos, na inauguração da Subsede de Brotas

“Estávamos em um local acanhado no fórum e passávamos por vários embaraços no momento em que o advogado utilizava o lugar, especialmente para fazer atendimento à população”. Com essas palavras, o presidente da Subseção de Dois Córregos, José Luciano Serinoli, agradeceu o trabalho da Secional paulista da Ordem para tornar realidade a Casa da Advocacia e da Cidadania na Subsede de Brotas. Inaugurada (05/03) com estrutura adequada para o serviço dos advogados inscritos na cidade e os da região na prestação jurisdicional, o espaço tem quatro salas compartilhadas entre a parte administrativa e locais para reunião e de apoio. 

Nas palavras do presidente da Seção São Paulo da OAB, Marcos da Costa, ao lado da conquista física dada pelo prédio mais amplo, soma-se o ganho para cidadania: “Nesse binômio – advocacia e cidadania – a Ordem assume um papel histórico na defesa da democracia, dos valores republicanos e da rápida administração da Justiça”. O dirigente acrescentou que, quando a Ordem está presente em uma comarca, o cidadão está ainda mais fortalecido. 

Dimensões adequadas
É responsabilidade do secretário-geral da Subseção de Dois Córregos, Rogério Brino Cassaro, coordenar os trabalhos em Brotas. “Temos aqui um espaço que comporta o fluxo de atendimento. Portanto, a camada menos favorecida da população, que busca a assistência judiciária, está muito bem atendida”, pondera. Por sua vez, o conselheiro Secional Glaudecir José Passador, um dos envolvidos no projeto, ressalta o empenho de toda a diretoria para a conquista do espaço. “Aqui, se soma à sala do Fórum para que nada falte em termos de Justiça ao município de Brotas”. Opinião corroborada pelas autoridades presentes. “Sabemos que a sala disponível não estava à altura do trabalho dos advogados, que prestam relevantes serviços à população brotense”, diz Rodrigo Carlos Alves de Melo, juiz da Comarca de Brotas. 

A diretoria da OAB SP esteve representada por Fábio Romeu Canton Filho e Caio Augusto Silva dos Santos, vice-presidente e secretário-geral, respectivamente. Estiveram também presentes os conselheiros Secionais Aline Silva Favero e Júlio César Fiorino Vicente, diversos presidentes e diretores de Subseções, além de autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário municipal.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos