Marcos da Costa participa de solenidade na Academia Campinense de Letras

Tweet


12/03/2018

Marcos da Costa participa de solenidade na Academia Campinense de Letras
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante palestra na Academia Campinense de Letras

A Academia Campinense de Letras (ACL) realizou a sua solenidade de abertura do ano acadêmico (05/03) com uma sessão dedicada ao Direito e à advocacia. O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, foi convidado para apresentar uma palestra sobre a relação entre a advocacia e a cidadania. Ele foi recebido, na mesa de honra, pelo presidente da ACL, Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho - 15ª Região.

Durante sua fala, o presidente da Ordem paulista discorreu sobre fatos históricos e traçou um paralelo  entre a relação da advocacia com a evolução da sociedade brasileira, especialmente diante da defesa do Estado Democrático de Direito e da garantia do direito de todos os cidadãos. Fez um breve retrospecto da atuação da advocacia desde a criação dos primeiros cursos jurídicos no país até os dias de hoje, onde enfrenta a luta pela manutenção dos direitos e garantias constitucionais.

A mesa de honra dessa sessão solene foi composta por Fernando Abrahão, secretário da ACL; Agostinho Toffoli Tavolaro, ex-presidente da ACL; Ronald dos Santos Santiago, presidente da Academia Campineira de Letras, Ciências e Artes das Forças Armadas; e Djalma Lacerda, conselheiro Secional. Participaram antes da sessão os Conselheiros Edmilson Wagner Gallinari e Roberto Cerqueira de Oliveira Rosa.