OAB SP contribui com doação de quadros ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente

Tweet


12/03/2018

OAB SP contribui com doação de quadros ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente
A partir da esquerda: Fabrício de Oliveira Klebis, conselheiro Secional; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; João Emilio Zola, conselheiro Secional; Eliana Corinti Jordão, artista plástica; Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada e Sandra Honor, advogada; na doação de obras de arte para o hospital do câncer de Presidente Prudente
Com intermédio da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente recebeu dois quadros doados pelas artistas Eliana Corinti Jordão e Vera Sílvia Ranzini. As obras compuseram a exposição “Outubro Rosa, Novembro Azul”, realizada pela entidade no ano passado. Ambos serão leiloados no dia 11/03 e a renda revertida para o hospital.

O presidente  da OAB SP, Marcos da Costa, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos, os conselheiros Fabrício de Oliveira Klébis e João Emílio Zola Júnior receberam os quadros na quarta-feira (7/03). Na ocasião, Marcos da Costa ressaltou a importância da doação das artistas que assim estão contribuindo para os relevantes trabalhos do hospital.

O conselheiro Fabrício de Oliveira Klébis pontuou que a ideia da doação das obras surgiu no dia do lançamento da exposição, que ocorreu na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). “Temos um trabalho de parceria com o Hospital do Câncer através da Comissão da Jovem Advocacia, e assim surgiu a ideia de conseguir algumas das obras para doação. Conversei com o presidente Marcos e o conselheiro Zola me ajudou a viabilizar, junto com a Kátia Boulos que através da Comissão da Mulher Advogada prontificou-se imediatamente e entrou em contato com as artistas”, explicou.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Kátia Boulos destacou a contribuição das artistas e da OAB SP para a sociedade. “Essa doação tão expressiva de artistas notáveis no mês da mulher é uma forma relevante de contribuir com uma causa tão benemérita humanitária”, disse.

Na ocasião da entrega dos quadros para doação, Vera Ranzini e Eliana Corinti Jordão receberam um certificado de reconhecimento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Também participaram da entrega dos quadros, a curadora da exposição Sandra Honors, o artista Giuseppe Ranzini e a psicóloga Ana Cristina da Silva e Souza Cheng.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos