Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 04 / Dirigentes de Ordem marcam presença em entrega de certificados da ESA

Notícias

Dirigentes de Ordem marcam presença em entrega de certificados da ESA

Tweet


13/04/2018

Dirigentes de Ordem marcam presença em entrega de certificados da ESA
A partir da esquerda: Paulo Augusto de Barros, aluno do curso de Especialização em Direito Processual Civil, representando o Corpo Discente da ESA; Sonia Maria D´Elboux, coordenadora do Curso de Especialização em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia; Vitor Hugo das Dores Freitas, secretário-geral do Conselho Curador da ESA; Luiz Périsse Duarte Junior, presidente da AASP; Ivette Senise Ferreira, diretora da ESA; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP; Edson Cosac Bortolai, presidente do Conselho Curador da ESA e Marcos Paulo Passoni, conselheiro Curador da ESA

Em auditório cheio, a Escola Superior de Advocacia (ESA) entregou certificados a alunos de especialização lato sensu em direito desportivo; trabalhista; empresarial; penal, processual penal e criminologia; direito sindical; propriedade intelectual, entretenimento e mídia; civil e processual civil. A cerimônia ocorreu no Teatro Raul Cortez, na Fecomércio (11/04). 

A diretora da ESA, Ivette Senise Ferreira, logo no início da solenidade, fez referência ao empenho de funcionários, integrantes da diretoria da OAB SP e do conselho curador. “No entanto, os verdadeiros homenageados nesta cerimônia são vocês, diletos alunos, que percorreram espinhoso caminho. Venceram todos os obstáculos inerentes à compatibilização de sua atividade profissional, aos seus deveres familiares e à sua vida social para realizarem pesquisas e estudos complementares com o fim de alcançar o grau de especialista, que representa o aperfeiçoamento necessário a uma benéfica evolução profissional e pessoal”, acentuou.

Dirigentes da OAB SP lembraram que a escola entregou aproximadamente 120 mil certificados desde sua criação, em 1998. “A ESA segue ritmo de crescimento espantoso, o que mostra a demanda dos advogados e advogadas em aprimorar-se e renovar o conhecimento nas mais diferentes áreas do Direito. É indicador do interesse e missão da advocacia, de bem servir seus clientes”, afirmou o presidente da OAB SP, Marcos da Costa. O dirigente ressaltou também que a atual gestão da estrutura de ensino expediu 11 mil certificados. “O número de alunos já diplomados evidencia o acerto dessa iniciativa e do empenho por parte dos envolvidos ao longo dos anos”, complementou Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP.

A Escola da OAB SP opera em mais de cem núcleos na capital, interior e litoral paulista. Fora as áreas tradicionais do Direito, oferece invariavelmente cursos distintos, visto que o corpo diretivo está atento às novas áreas. “Sempre recebi apoio da diretoria e da coordenação para propor temas inovadores. Foi assim, por exemplo, com o curso de propriedade intelectual, direito do entretenimento e mídia, cuja primeira turma se forma aqui hoje”, conta Sonia D’Elboux, coordenadora da ESA. 

Assim como todos os que discursaram, a professora, que integra a escola há onze anos, cumprimentou os alunos pela conquista. Um deles, Paulo de Barros, falou em nome dos cerca de cem advogados e advogadas que receberam certificados. “A noite de hoje representa o fim de um ciclo de 18 árduos meses de estudos. Somos eternos aprendizes e estar aqui hoje, como representante desta turma de alto nível, só aumenta o meu sentimento de gratidão e felicidade”.

Integraram a mesa, além dos citados, Luiz Périssé Duarte Junior, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e membros do conselho curador da ESA: Edson Bortolai, presidente; Vitor Hugo das Dores Freitas, secretário-geral; e Marcos Paulo Passoni, conselheiro. 

Mais imagens na Galeria de Fotos