Dirigentes de Ordem participam de evento em Araçatuba

Tweet


11/07/2018

Dirigentes de Ordem participam de evento em Araçatuba
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, durante cerimônia de inauguração do sistema de acessibilidade da OAB Araçatuba

Dirigentes de Ordem marcaram presença em evento realizado na Subseção de Araçatuba (26/06), quando a advocacia assistiu à inauguração da obra que vai facilitar a acessibilidade na Casa do Advogado, à outorga de carteiras a novos integrantes dos quadros da OAB SP e, além disso, também prestigiaram a comemoração de dez anos da 21ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e a posse dos membros do Conselho Regional de Prerrogativas da 9ª Região.

“A acessibilidade é um sonho antigo, de várias gestões, e a inauguração do elevador torna esse dia especial”, disse Sandro Laudelino Cardoso, presidente da Subseção, ao também destacar, em seguida, os colegas do TED e da Coordenadoria de Prerrogativas por seu trabalho valioso. A obra inaugurada leva o nome da advogada Maria José Bedran de Castro - homenageada in memorian. Na ocasião, Pedro Paulo Bedran, filho de Maria José, agradeceu em nome da família.

Em meio ao encontro, o presidente da OAB SP, Marcos da Costa, destacou a atuação em ética e prerrogativas, dois importantes pilares da advocacia. “Ética é fundamental. Sem ela não há a confiança indispensável nas relações entre advogados, autoridades, colegas e clientes. Comemorar os dez anos da 21 turma do TED é uma forma de agradecer a todos os que contribuíram com esse trabalho, em nome dos 400 mil advogados e advogadas paulistas”, disse o dirigente. “Ao lado da ética, há a luta intransigente do respeito às nossas prerrogativas. Contamos com o trabalho dos valorosos companheiros que atuam nessa que é outra trincheira da nossa profissão, pois sem prerrogativas não conseguimos exercer plenamente nosso mister, de defesa dos direitos dos cidadãos".

Os integrantes da prerrogativas regionais são Eder Garcia dos Santos e Pedro Augusto Chagas Junior. Já o TED tem como presidente o advogado Aécio Limieri de Lima. Durante o evento, advogados e advogadas receberam láureas da OAB SP e votos de aplausos entregues por Alceu Batista de Almeida Junior, conselheiro secional.

Também compuseram a mesa o secretário-geral Caio Augusto Silva dos Santos, Renata Soltanovitch, presidente do TED; Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB SP; os conselheiros secionais Carlos Alberto Expedito de Britto Neto e João Carlos Rizolli; membros da diretoria da Subseção de Araçatuba, Edmur Adão da Silva (vice-presidente) e Lucila Gomes dos Santos (secretária-adjunta); Edna Flor, vice-prefeita do município; Antonio Fernando Batagelo, juiz; Nelson Barbosa Filho, delegado de polícia; e o tenente coronel Manoel Guimarães.

Veja mais na Galeria de Fotos