OAB Auriflama promove evento na Câmara Municipal

Tweet


12/07/2018

OAB Auriflama promove evento na Câmara Municipal
A partir da esquerda: Carlos Roberto dos Santos Okamoto, presidente da Subseção de Auriflama; e Marcos da Costa, presidente da OAB SP

Dirigentes de Ordem, advogados e políticos locais participaram de evento na Câmara Municipalpromovido pela OAB de Auriflama na última quinta-feira (05/07), com a presença do presidente da Câmara Municipal Vereador Vagner Oliveira de Angelis, Vereadores, Vice-prefeito da cidade, Lourival Alcides da Cruz Filho, de magistrados, e diversos conselheiros Secionais e dirigentes das Subseção da região.

O presidente da Subseção de Auriflama, Carlos Okamoto, agradeceu a presença do dirigente Secional e o trabalho que tem sido feito pela Ordem paulista em favor da classe, sobretudo no que diz respeito à defesa da presença da advocacia nas conciliações.  Referindo-se ao Projeto de Lei 5.511/2016, que defende a presença obrigatória de advogados e advogadas em conciliações e mediações, incluindo o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O PL obteve aprovação de deputados e será avaliado pelos senadores.

Logo depois, Marcos da Costa pontuou o esforço da advocacia paulista em prol da Justiça e da cidadania, relembrando movimentos da Ordem ao longo de sua trajetória histórica. “A OAB é uma instituição que trabalha tanto pela classe como para contribuir junto a questões relevantes para a sociedade civil”, disse. O dirigente citou algumas ações, como a que contribuiu para que o país resgatasse o habeas corpus durante a ditadura militar; a atuação à época das ‘Diretas Já’ – quando a população clamava pelo direito de eleger o presidente da República –; e, mais recentemente, a atuação no episódio da greve dos caminhoneiros, quando a instituição colaborou para facilitar o diálogo entre integrantes do movimento e os governos estadual e federal.

Compuseram a mesa Mary Lucia Antonello, presidente da Subseção de Guararapes; os conselheiros Secionais, Antonio Elias Sequini, Carlos Alberto Expedito de Britto Neto, Alceu Batista de Almeida Junior e João Carlos Rizolli.

Veja mais na Galeria de Fotos