Subseção de Arujá inaugura nova Casa da Advocacia e espaço CAASP

Tweet


23/07/2018

Subseção de Arujá inaugura nova Casa da Advocacia e espaço CAASP
Marcos da Costa (à esquerda), presidente da OAB SP, durante a cerimônia de inauguração das novas instalações da Casa da Advocacia da Subseção de Arujá

A Subseção de Arujá realizou cerimônia de inauguração de instalações da Casa da Advocacia e da Cidadania, além do espaço CAASP  (19/07). A solenidade aconteceu na presença de dirigentes de Ordem, conselheiros Secionais, autoridades e advocacia local. “A Subseção de Arujá recebe ao menos 50 pessoas por dia no âmbito da Assistência Judiciária. É um contingente de cidadãos que não teriam acesso à Justiça se não fosse o trabalho desses advogados. Parabéns pelo empenho e que aqui nesse novo endereço se construa, efetivamente, a casa da Advocacia, da Justiça e da Cidadania”, disse o presidente da Secional, Marcos da Costa. Também presente, o vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, destacou que o trabalho feito pelas Subseções em todo o estado é fundamental para fortalecer a instituição.

O presidente da Subseção, Celso do Prado Teixeira, agradeceu a diretoria e todos os participantes de comissões pelo esforço em prol da instalação da OAB de Arujá no novo endereço. “Desde o início de nosso trabalho almejávamos ter uma casa maior para atender a advocacia e a população, que precisa do suporte entregue pela Ordem. Que o resultado reflita para a sociedade”, comemorou. A vice-presidente da gestão local, Silvia Satie Kuwahara, disse, ainda, que tratou-se de um dia histórico. “Não só porque estamos mudando para uma nova casa, mas porque, com o movimento e a possibilidade de atender ainda melhor a advocacia e a população, a OAB reforça sua representatividade”, disse. Os dirigentes agradeceram aos presentes – diretoria Secional e local, além de conselheiros – pelo empenho direcionado à conquista. 

Em linha com o que afirmaram os dirigentes locais, Rodrigo de Souza de Figueiredo Lyra, secretário-geral da CAASP e vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, disse que as novas instalações valorizam advogados e advogadas da região e também a instituição, visto que a sociedade enxerga de modo distinto quando a sede tem melhor infraestrutura para o atendimento. Ademais, lembrou a gama de serviços oferecidos à advocacia pela Caixa.

Também compuseram a mesa o conselheiro Secional, Edivaldo Mendes da Silva; o prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro; e a juíza da comarca Naira Blanco Machado.  

Veja mais na Galeria de Fotos